Nosso Palmeiras

Com polêmicas, Palmeiras empata com o Corinthians

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Corinthians e Palmeiras empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em clássico que não teve tanta emoção como de costume – o jogo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, aliás, não ajuda muito nenhum dos adversários: Timão falha para abrir distância tranquila da zona de rebaixamento, enquanto o Verdão fica apenas um ponto atrás do líder Botafogo, que perdeu neste fim de semana. Houve muita disputa em campo e muitas chances para os dois lados, com Weverton defendendo um chute de Maycon no primeiro tempo e Cássio evitando um gol quase certo de Bren Lopes no segundo. No final, um foi eliminado para cada lado: Maycon e Murilo, numa reta final que teve alguma emoção, mas sem gol.

O primeiro tempo se desenvolveu como esperado: o Palmeiras tentou furar com a bola a defesa corintiana, que se preparava para um contra-ataque eficaz – veja-se a entrada de Wesley, principal válvula de escape do time. O problema do Timão é que durante a maior parte do jogo o Verdão ficou no terço final do campo, correndo a bola, cruzando a área e principalmente sondando pela direita, com Marcos Rocha e Mayke aproveitando Fábio Santos.

Apesar do domínio, o Palmeiras não conseguiu criar chances claras – no máximo a cabeçada de Gustavo Gómez e o chute de Raphael Veiga foram defendidos por Cássio – e viu Lucas Veríssimo comandar um bom esforço defensivo do adversário. A chance do jogo foi a única que o Corinthians teve: um contra-ataque comandado por Yuri Albert que terminou com finalização de Maycon e defesa de Weverton.

O jogo seguiu morno e sem perigo por uma ou duas tentativas, mas melhorou após as substituições de Vanderlei Luxemburgo e Abel Ferreira. Do lado corintiano, Gustavo Mosquito deu um pouco mais de profundidade ao ataque, enquanto o Palmeiras contou com boa entrada de Endrick nos minutos finais.

O clássico ficou um pouco mais acirrado no final, com Murilo expulso por falta sobre Yuri Alberto, Endrick criando chance no jogo para finalizar Cássio em chute de Breno Lopes e Maycon sendo expulso por entrada muito dura em Endrick. Apesar das boas chances o clássico terminou empatado.

Veja também