O Palmeiras não conseguiu marcar contra o Corinthians, no último domingo (3), na Neo Química Arena, em um jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Apesar do empate sem gols no Dérbi, o Verdão continua na segunda posição da Série A, mas deixa escapar a oportunidade de reduzir a diferença para o líder Botafogo em três pontos.
Agora, o Alviverde está dez pontos atrás do Botafogo na tabela de classificação. Se tivesse vencido o rival em Itaquera, o Palmeiras teria diminuído essa diferença para oito pontos. O resultado no clássico poderia ter sido diferente, não fosse uma jogada crucial nos minutos finais da partida.
Endrick conduziu um contra-ataque rápido, passou a bola para Jhon Jhon e o meia serviu Breno Lopes em posição privilegiada para marcar. O ponta finalizou com pouca força e foi parado pelo goleiro Cássio. O jogador já havia despertado a irritação da torcida quando Abel optou por sua entrada em campo. Após desperdiçar a grande oportunidade de vitória, o camisa 19 viu sua relação com a torcida palmeirense deteriorar de vez.
Antes de a bola chegar aos pés de Jhon Jhon no momento crucial da partida, o jovem Endrick sofreu uma entrada violenta do volante Maycon na entrada da área. A promessa da Academia continuou jogando até o apito final, e o meio-campista corintiano acabou sendo expulso após o árbitro Anderson Daronco revisar a jogada na cabine do VAR.
Veja também
- "Será jogador do Palmeiras"; Jornalista crava primeiro reforço para 2025
- "Estamos convencidos que..."; Presidente do Real Madrid crava destino de Endrick
- Vidente aponta quem ganha entre Palmeiras x Botafogo pela 36ª rodada
- Após ser reeleita, Leila Pereira encaminha acerto com +2 reforços ao Palmeiras
- Palmeiras define substituto de R$ 70 milhões para Zé Rafael, que deve sair
- Destaque da Série B avança para assinar com Palmeiras: "Grande reforço"
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.