O Palmeiras arriscou pouco durante a maior parte do jogo e teve uma chance única de vencer o Corinthians. Após a corrida de Endrick rolar em direção a Jhon Jhon, Breno Lopes recebeu sozinho , mas acabou chutando fraco. Cássio manteve assim o placar em 0 a 0, jogada que irritou a torcida.
Apesar de ter sido criticado por Breno Lopes nas redes sociais, Marcos adotou um tom mais leve. Com o goleiro corintiano em destaque na defesa, o pentacampeão mundial do Palmeiras optou por não culpar o camisa 19 pelo empate.
“Teve esse erro do Breno, ou melhor, essa defesa do Cássio, é um (lance) de mano a mano, no primeiro tempo foi o Weverton que salvou nós. Esse foi o resumo do jogo, minha conclusão foi que a preocupação dos times estão em focar nas copas, não achei outro argumento para um clássico tão morno”, escreveu no Instagram.
Com o Palmeiras nas semifinais da Libertadores, Marcos destacou que o Brasileirão não é prioridade para o clube. Embora a vantagem para o Botafogo tenha diminuído, a tendência é que a atuação mais intensa aconteça nas próximas duas partidas, contra o Boca Juniors.
“Infelizmente, o Brasileiro, por ser pontos corridos, fica em segundo plano“, afirmou.
Weverton é direto sobre revanche com o Boca Juniors e agita torcida do Palmeiras
Após despachar o Deportivo Pereira, da Colômbia, ficou definido que o Palmeiras enfrentará o Boca Juniors, da Argentina, pelas semifinais da Copa Libertadores da América. Na fase anterior, o rival eliminou o Racing em dois confrontos competitivos.
Recentemente, em 2018, Palmeiras e Boca se enfrentaram, também em uma semifinal de Libertadores e com o rival levando a melhor. Naquela oportunidade, Weverton, hoje ídolo do Verdão, também esteve presente e projetou mais uma decisão.
“Calhou da gente encontrar o Boca Juniors numa semifinal de Libertadores outra vez. Para o espetáculo, é muito bom, duas equipes de muita tradição na Libertadores. Dois grandes jogos, momentos para levar na memória para a vida”, disse após clássico contra o Corinthians.
“O futebol tem desses capítulos, já vivemos um capítulo não muito feliz, e Deus nos deu a oportunidade de enfrentá-los novamente. Que agora seja um final feliz para voltarmos à uma decisão de Libertadores”, completou o goleiro.
Veja também
- Palmeiras de Abel tem defensor como primeiro 'dispensado' para 2025
- Opinião: Hércules seria uma boa para o Palmeiras
- Após interesse do River Plate, Aníbal Moreno define futuro e avisa Palmeiras
- Palmeiras se ‘anima’ com possível venda para o Al Hilal: "R$ 290 milhões"
- Real Madrid busca acerto com destaque do Palmeiras: "Janeiro de 2025"
- Além de Neymar, Santos busca contratação de meio-campista do Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.