Nosso Palmeiras

“Poderia estar com a camisa da seleção”; Vampeta é direto sobre situação de jogador no Palmeiras

Vampeta vira tema no Palmeiras
Vampeta vira tema no Palmeiras. Foto: Youtube/Jovem Pan

Com um elenco qualificado, o Palmeiras conta com Endrick como um dos principais destaques. Na última partida, diante do Corinthians, pelo Brasileirão, entrou nos minutos finais e foi exaltado por Abel Ferreira em entrevista coletiva.

Com todo esse talento, o atacante, que já está vendido ao Real Madrid, da Espanha, é visado. Técnico da seleção brasileira de base, Ramon Menezes revelou que não conseguiu definir a convocação de Endrick por recusas do Palmeiras.

Comentarista da Rádio Jovem Pan, Vampeta opinou que o atacante poderia estar atuando com a amarelinha e que seria importante também financeiramente.

“Seleção brasileira, quando você veste a camisa amarelinha, você tem um outro patamar. Você fica mais caro. Jogador de seleção é diferente e tem vários escritórios de empresários que gostariam de colocar jogadores na seleção. O Endrick poderia estar com a camisa da seleção jogando, mas o clube pode dizer que não. Na hora de vender, o valor de seleção é outro”, disse, ainda relembrando a situação de Pedro no Flamengo.

“O Pedro conseguiu se recuperar. Ele não foi para as Olímpiadas, ficou no banco por certo momento até que Dorival veio. Ele conseguiu ser convocado pela seleção e quase perdeu uma Copa do Mundo. Quando você vende e bota uma camisa da seleção é muito mais valorizado”, disse.

Felipe Melo não pipoca e fala tudo sobre o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras

Felipe Melo

Felipe Melo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sob o comando de Fernando Diniz, que também integra a comissão técnica da seleção brasileira, o Fluminense está em alta na temporada e chega com moral para a sequência da Copa Libertadores da América.

Na fase anterior, despachou o Olímpia, do Paraguai, e agora enfrenta o Internacional, do técnico Eduardo Coudet, nas semifiais.

Com um elenco experiente, o Tricolor conta com o talento de Felipe Melo, ídolo do Palmeiras, e que chegou recentemente para levar o clube ao caminho dos títulos.

Em entrevista ao site ESPN, o volante saiu em defesa de Felipão e Vanderlei Luxemburgo, e ainda exaltou Abel Ferreira, seu antigo treinador antes de assinar com a equipe carioca.

“Deixa chateado demais quando a gente vê falando que o Luxemburgo está ultrapassado, o próprio Felipão, que eu tenho uma gratidão enorme. Ganhei o Campeonato Brasileiro com ele. Nós ficamos mais de um turno sem perder no Campeonato Brasileiro com o Felipão. Então me deixa muito triste, porque é um cara muito sagaz, um treinador que não é que passou o tempo ou que está no normal”, disse.

“E eu vejo que o Luxemburgo ele foi superimportante na nossa conquista, na minha primeira Libertadores. Porque para conquistarmos a Libertadores, tudo começou com o título de pouquíssima expressão: nós ganhamos a Florida Cup. Ali começou a nossa caminhada. É por isso que eu dou valor à Copa das Confederações que eu tenho aqui em cima, aqui, mas que eu dou valor também à Florida Cup, eu dou valor também à Libertadores. Por que? Porque começa assim mesmo, no pequeno que começam as coisas”, seguiu.

“Infelizmente não deu sequência, ou felizmente, porque, claro, chegou o Abel Ferreira. E o Abel Ferreira não só fez, mas está fazendo tudo isso com o Palmeiras, que é um gigante do futebol e em pouco tempo já se tornou um dos maiores da história, não só do clube, mas do nosso país. Perderam o jogo agora para o São Paulo (na Copa do Brasil ), mas não apaga o que tem feito depois da chegada do Luxemburgo”, completou Felipe Melo.

Veja também