Nosso Palmeiras

Palmeiras: Abel Ferreira quebra o silêncio e se manifesta sobre escalação com Rony e Endrick juntos

Endrick e Rony
Endrick e Rony. Foto: Cesar Greco/Palmeira

Com uma semana de folga por conta da Data Fifa, o Palmeiras volta a atuar nesta quinta-feira (15), diante do Goiás, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Alliianz Parque e com expectativa de casa cheia.

Até o momento, o técnico Abel Ferreira ensaia uma equipe considerada titular e Endrick, uma das principais joias do elenco, pode ganhar uma oportunidade na vaga de Dudu, que se recupera de lesão.

Na última partida do time, diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, entrou no segundo tempo, fez uma boa atuação e foi um dos mais exaltados pela torcida alviverde.

Apesar da retomada de confiança do camisa 9, Abel Ferreira pregou cautela sobre uma possível parceria com Rony entre os onze iniciais.

“Eu, como treinador, tenho que ver o todo. Não posso ver só o momento com bola. Com bola, jogar com dois centroavantes vai me dar mais presença na área. Futebol não dá pra tapar a cabeça e os pés ao mesmo tempo. Se tiver precisando de resultado, pode ser (jogar os dois juntos). Tem a ver com o momento do jogo, se tiver que ser, vai ser”, disse.

Opinião: Qual a falta que o Dudu fará no restante da temporada?

Dudu
Dudu. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Por Jonathan Hermann

Palmeiras perdeu um dos principais jogadores do seu elenco no dia 28 de agosto, em jogo contra o Vasco, no Allianz Parque, válido pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro, vencido pelo verdão por 1×0.

Eduardo Pereira Rodrigues, mais conhecido como Dudu, Baixola, Guerreiro ou ídolo do Palmeiras! Um jogador que chegou com o histórico CHAPEU diante dos rivais, após aquela famosa frase “O Dudu será jogador do Corinthians, falta só assinar”, e ele não foi “pra lá”, ele veio para o maior campeão nacional. Ele veio “pra cá” fazer história e está construindo isso com gols, assistências e títulos.

Desde a “virada de chave” do Palmeiras em 2015, o Dudu permanece no Palmeiras e sendo fundamental em todos os anos. Saiu na metade de 2020 emprestado e voltou na metade de 2021, para decidir uma semifinal de libertadores. Fez gols em final de Copa do Brasil, gols em todos os clássicos, jogos memoráveis com as suas jogadas e habilidade fora do comum. Fez grandes jogos em finais de campeonato Paulista em viradas históricas.

Agora o Dudu está fora do restante da temporada 2023, temos pela frente semifinal de Libertadores e reta final de Campeonato Brasileiro. Qual a falta que o Dudu fará para esse time?

Algumas pessoas estavam cobrando a falta de gols do atacante nos últimos jogos, mas poucos sabem reconhecer o quanto ele estava sendo importante sem a bola e o quanto a presença dele em campo impõe respeito diante dos adversários. O Baixola fará muita falta no sistema do time. Após a saída dele, o Palmeiras teve 2 jogos: contra o Deportivo Pereira e empate por 0x0, e empate contra o Corinthians também por 0x0.

Dois jogos sem balançar as redes e no último jogo um gol perdido que gerou bastante revolta da torcida.

Agora teremos 10 dias sem jogos e com certeza o Abel irá extrair o melhor dos jogadores para suprir a ausência do camisa 7. Vamos em busca dos nossos objetivos. AVANTI PALESTRA!

Veja também