Nosso Palmeiras

Dudu se emociona e manda recado para torcida do Palmeiras

Foto: REINALDO REGINATO/ESTADÃO

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira (11) que o atacante Dudu fez sua primeira fisioterapia no clube após uma cirurgia no joelho direito para reconstrução do ligamento cruzado anterior e reparação do menisco.

Segundo o clube, o tempo de recuperação do craque é entre 9 e 12 meses. Além de Dudu, os meio-campistas Atuesta e Luis Gulherme continuam a transição física.

 Sinceramente, nunca pensei que iria passar por isso: cirurgia no joelho, seis semanas sem colocar o pé no chão. Isso é muito ruim, muito doído, mas acontece, é seguir em frente. Hoje foi o meu primeiro dia de fisioterapia, estou muito feliz de ter dado esse passo e por estar aqui na Academia de Futebol.

disse Dudu

Fiquei uma semana sem vir e já estava com saudades. Mas agora é pensar para frente, na evolução. A gente vê o carinho que a gente tem dos funcionários, dos jogadores. Eu já tinha um amor e um carinho grande pelo fisioterapeuta Marcelão (Gondo) e agora é maior ainda. É agradecer a ele por tudo o que ele está fazendo por mim, à torcida pelo carinho e, se Deus quiser, no ano que vem estaremos juntos de novo .”

Torcedores e jogadores homenagearam Dudu na primeira partida sem o atacante. A primeira coisa que respeito em campo são os jogadores. Na foto oficial, Raphael Veiga estava usando a camisa 7, enquanto do lado de fora do estádio os torcedores do Palmeiras cantaram a música “Dudu Guerreiro”.

Fico feliz pelo carinho do torcedor, dos jogadores e de todo mundo. Para o atleta, esse é um momento muito difícil, e saber que as pessoas têm um carinho e que todos estão torcendo para a nossa recuperação deixa a gente mais forte e mais feliz.”

No momento de tristeza, deixa a gente feliz pelo carinho e pelo amor que a gente tem do torcedor, das pessoas que trabalham comigo e das que estão me ajudando. Espero voltar o mais rápido possível para poder dar continuidade à minha caminhada aqui no Palmeiras.”

Dudu disse ter recebido diversas mensagens de pessoas que sofreram a mesma lesão, mas não conseguiram receber o mesmo apoio que receberiam no Palmeiras.

Recebi muitas mensagens de pessoas que também se machucaram deste jeito e que não têm a estrutura que eu tenho, todo esse respaldo para a cirurgia e para o pós-cirúrgico. Isso me deixa muito feliz pela estrutura que tenho, por todo o carinho e por esses meses próximos que terei de recuperação. Ter o Palmeiras e todas essas pessoas do meu lado me deixa muito mais confiante e feliz.”

finalizou Dudu

Veja também