Nosso Palmeiras

Antes de decisão da Libertadores, Riquelme faz alerta ao Boca Juniors sobre o Palmeiras: “Não é o mesmo…”

Riquelme
Riquelme. Foto: Reproução/TV

Após despachar o Deportivo Pereira, da Colômbia, o Palmeiras conta com o Boca Juniors, da Argentina, como grande adversário nas semifinais da Copa Libertadores da América.

Do lado de lá, além do bom time alviverde, outra preocupação é o gramado sintético do Allianz Parque. Após o goleiro Sergio Romero, quem voltou a falar sobre o tema foi Riquelme, ídolo do clube, e atual vice-presidente.

“Tivemos que jogar com times complicados, porque são todos complicados, e temos um rival difícil, com bons jogadores, que tem treinador e jogadores juntos há três anos, que sabem jogar”, disse à ESPN.

“Vamos jogar em um campo sintético, que não é o mesmo jogo que na grama natural… A bola bate diferente, vai mais rápido, é um outro jogo”, completou, ainda salientando que o primeiro embate será decisivo.

“Mas, primeiro temos o nosso jogo em casa, com a nossa gente, com certeza será uma grande festa. Temos que pensar nesse jogo para ver se temos sorte de vencer e a partir daí pensaremos no próximo”, finalizou.

Opinião: Qual a falta que o Dudu fará no restante da temporada?

Dudu
Dudu. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Por Jonathan Hermann

Palmeiras perdeu um dos principais jogadores do seu elenco no dia 28 de agosto, em jogo contra o Vasco, no Allianz Parque, válido pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro, vencido pelo verdão por 1×0.

Eduardo Pereira Rodrigues, mais conhecido como Dudu, Baixola, Guerreiro ou ídolo do Palmeiras! Um jogador que chegou com o histórico CHAPEU diante dos rivais, após aquela famosa frase “O Dudu será jogador do Corinthians, falta só assinar”, e ele não foi “pra lá”, ele veio para o maior campeão nacional. Ele veio “pra cá” fazer história e está construindo isso com gols, assistências e títulos.

Desde a “virada de chave” do Palmeiras em 2015, o Dudu permanece no Palmeiras e sendo fundamental em todos os anos. Saiu na metade de 2020 emprestado e voltou na metade de 2021, para decidir uma semifinal de libertadores. Fez gols em final de Copa do Brasil, gols em todos os clássicos, jogos memoráveis com as suas jogadas e habilidade fora do comum. Fez grandes jogos em finais de campeonato Paulista em viradas históricas.

Agora o Dudu está fora do restante da temporada 2023, temos pela frente semifinal de Libertadores e reta final de Campeonato Brasileiro. Qual a falta que o Dudu fará para esse time?

Algumas pessoas estavam cobrando a falta de gols do atacante nos últimos jogos, mas poucos sabem reconhecer o quanto ele estava sendo importante sem a bola e o quanto a presença dele em campo impõe respeito diante dos adversários. O Baixola fará muita falta no sistema do time. Após a saída dele, o Palmeiras teve 2 jogos: contra o Deportivo Pereira e empate por 0x0, e empate contra o Corinthians também por 0x0.

Dois jogos sem balançar as redes e no último jogo um gol perdido que gerou bastante revolta da torcida.

Agora teremos 10 dias sem jogos e com certeza o Abel irá extrair o melhor dos jogadores para suprir a ausência do camisa 7. Vamos em busca dos nossos objetivos. AVANTI PALESTRA!

Veja também