Chegando ao futebol brasileiro sob aprovação do até então presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, Ricardo Gareca não teve grande sucesso, mas leva o clube no coração.
Em entrevista ao site Nosso Palestra, o comandante relembrou a passagem pelo clube e frisou que o idioma foi o principal entrave para uma sequência positiva.
“O início do trabalho foi com muitas expectativas. Os jogadores, comissão técnica e dirigentes me deram todo apoio. A maior dificuldade que tive foi a língua, porque para mim é muito importante me comunicar com os jogadores e conseguir transmitir as ideias. Precisava de um tradutor, mas não quis. Foi um erro”, disse, ainda falando sobre os reforços pedidos à diretoria.
“Foram todos jogadores que pedimos, talvez não as prioridades, mas os pedimos. O clube não estava no seu melhor momento econômico porque tinha acabado de voltar à primeira divisão”, analisou.
Ricardo Gareca ainda frisou que segue acompanhando o Palmeiras e elogiou a mudança de cultura do Brasil, que vem dando espaço para comandantes estrangeiros.
“Naquela época não haviam tantos estrangeiros. É muito bom que o Brasil dê oportunidade a eles, é uma abertura importante. Esse momento não tem nada a ver com aquele. O Palmeiras voltou a ser o grande que todo mundo conhece e isso me deixa feliz porque é uma instituição que me tratou muito bem, ainda que eu não tenha dado resultados. O Palmeiras tem ótimos jogadores. Sigo acompanhando e acho ótimo tudo o que eles vêm fazendo nesses anos todos”, seguiu.
Por fim, Gareca exaltou todo o carinho e frisou que deseja, um dia, retornar ao Brasil: “O Brasil é um país maravilhoso, incrível como me trataram, me fizeram sentir muito bem, gostaria de poder retornar um dia ao país, sou muito grato”, finalizou o argentino.
Opinião: Qual a falta que o Dudu fará no restante da temporada?

Por Jonathan Hermann
O Palmeiras perdeu um dos principais jogadores do seu elenco no dia 28 de agosto, em jogo contra o Vasco, no Allianz Parque, válido pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro, vencido pelo verdão por 1×0.
Eduardo Pereira Rodrigues, mais conhecido como Dudu, Baixola, Guerreiro ou ídolo do Palmeiras! Um jogador que chegou com o histórico CHAPEU diante dos rivais, após aquela famosa frase “O Dudu será jogador do Corinthians, falta só assinar”, e ele não foi “pra lá”, ele veio para o maior campeão nacional. Ele veio “pra cá” fazer história e está construindo isso com gols, assistências e títulos.
Desde a “virada de chave” do Palmeiras em 2015, o Dudu permanece no Palmeiras e sendo fundamental em todos os anos. Saiu na metade de 2020 emprestado e voltou na metade de 2021, para decidir uma semifinal de libertadores. Fez gols em final de Copa do Brasil, gols em todos os clássicos, jogos memoráveis com as suas jogadas e habilidade fora do comum. Fez grandes jogos em finais de campeonato Paulista em viradas históricas.
Agora o Dudu está fora do restante da temporada 2023, temos pela frente semifinal de Libertadores e reta final de Campeonato Brasileiro. Qual a falta que o Dudu fará para esse time?
Algumas pessoas estavam cobrando a falta de gols do atacante nos últimos jogos, mas poucos sabem reconhecer o quanto ele estava sendo importante sem a bola e o quanto a presença dele em campo impõe respeito diante dos adversários. O Baixola fará muita falta no sistema do time. Após a saída dele, o Palmeiras teve 2 jogos: contra o Deportivo Pereira e empate por 0x0, e empate contra o Corinthians também por 0x0.
Dois jogos sem balançar as redes e no último jogo um gol perdido que gerou bastante revolta da torcida.
Agora teremos 10 dias sem jogos e com certeza o Abel irá extrair o melhor dos jogadores para suprir a ausência do camisa 7. Vamos em busca dos nossos objetivos. AVANTI PALESTRA!
Veja também
- Disputa acirrada: Palmeiras e rival têm interesse em atacante uruguaio
- Palmeiras: Leila disse algo a Abel que mudou tudo antes do jogo decisivo
- “Temos algo guardado”: Palmeiras embala sonho ousado no Mundial
- Palmeiras enche os cofres com prêmio milionário no Mundial
- Palmeiras: Abel revela cirurgia de Paulinho e solta frase que diz tudo
- “Do jeito que der”: Fuchs salva o Palmeiras com a cabeça no chão e explica lance
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.