Ídolo do Palmeiras, o chileno Jorge Valdivia gostou bastante de um jogador da atual da equipe do Verdão. O ex-atleta concedeu entrevista à AS TV e elogiou o meio-campista Richard Ríos.
Valdivia elogiou alguns dos pontos fortes de Ríos, citando seu dinamismo, velocidade e força física. O jogador representou a seleção colombiana nesta data Fifa contra Venezuela e Chile nas duas primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Eu gosto muito de assistir futebol e tenho a opção de ver o futebol brasileiro, porque preciso comentar. E Richard Ríos é um jogador que adaptou-se rapidamente ao Brasil. Ele tem o carinho da torcida palmeirense, é muito rápido, muito dinâmico. Fisicamente, é potente”.
declara Valdivia
Ele é jovem e lhe faz muito bem jogar no Brasil. O futebol de lá não te dá muito tempo para pensar, então você tem que fazer as jogadas rapidamente, em dois ou três segundos, e ele se encaixou muito rápido para essa demanda. Lá se joga muito, a exigência é alta. E ele é um jogador dinâmico, de boas tomadas de decisões, posicionamento, está sempre bem localizado em campo. Acho que isso pode dar muito futuro para ele na seleção colombiana”.
Richard Ríos, contratado pelo Palmeiras neste mês de março, ainda inicia sua carreira no clube. Neste ano, ele já disputou 48 partidas pela equipe, sendo 25 delas como titular, e foi titular em todas as 22 rodadas do Campeonato Brasileiro disputadas até o momento.
O colombiano antes atuava pelo Guarani e também já jogou pelo Mazatlán do México e pelo Flamengo após se destacar no Paulistão. Atualmente disputando espaço com Gabriel Menino. Foi sua primeira convocação para defender a seleção colombiana.
Valdivia, por outro lado, é lembrado até hoje pelos torcedores alviverdes. O chileno jogou duas vezes pelo clube, de 2006 a 2008 e de 2010 a 2015, e conquistou quatro títulos: Estadual em 2008, Copa do Brasil em 2012 e 2015, além da Série B em 2013.
Endrick, Mayke e Luan: vaza estratégias de Abel Ferreira para definir substituto de Dudu no Palmeiras
Pensando no confronto contra o Boca Juniors valendo a classificação para a final da Libertadores , o técnico do Palmeiras , Abel Ferreira vem quebrando a cabeça para formar o time ideal , a mudança está ocorrendo pelo fato da lesão do Dudu que só volta na próxima temporada.
As 3 possibilidades escolhas são:
• Endrick como centroavante e Rony na ponta;
• Mayke na ponta e Rocha na lateral;
• Linha de 3 zagueiros com o Luan (menos provável NESSE MOMENTO).
Os jogos contra Goiás e Grêmio podem servir de teste para definir o time titular.
Veja também
- Martelo batido: Southampton oferece R$ 74 milhões por atacante do Palmeiras
- Palmeiras oficializa proposta e deve contratar argentino da MLS
- Rony está de malas prontas e novo destino surpreende Palmeiras em 2024
- Vidente aponta quem ganha entre Atlético-GO x Palmeiras pela 35ª rodada
- Após especulações, Palmeiras dá resposta sobre acerto com parceiro de Vegetti no Vasco
- Palmeiras pode aplicar chapéu no Flamengo de Filipe Luís e assinar com reforço para 2025
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.