Nosso Palmeiras

Zé Rafael expõe meta do Palmeiras na temporada: “Um dos nossos principais objetivos”

Zé Rafael
Zé Rafael. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após a parada por conta da Data Fifa, o Palmeiras volta aos gramados nesta sexta-feira (15), diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para às 21h30, dentro de casa, no Allianz Parque.

No meio-campo, o Verdão conta com o talento de Zé Rafael, antes camisa 10, segundo volante e agora, primeiro homem. Em entrevista à TV Palmeiras, o atleta destacou a forte da sequência da equipe.

“A gente chega a mais um mês importantíssimo no ano, quando vai se definir muita coisa. Tivemos todo esse tempo para se preparar e aprimorar muitos aspectos. Temos poucas vezes um período como esse durante o ano, então é importante, principalmente para os atletas com alguma questão física, alguma dor, para melhorar”, disse.

 “As partes tática e técnica também foram aprimoradas, então todo mundo conseguiu lapidar da melhor forma possível para chegar bem preparado para essa sequência difícil. Voltando agora contra o Goiás na sexta, depois o Grêmio e aí focar totalmente na Libertadores, que é um dos nossos principais objetivos da temporada. A gente tem se preparado bem e evoluído o máximo possível”, completou.

Por fim, Zé Rafael não escondeu o foco nas finais da Copa Libertadores da América, mas fez questão de destacar os embates do Brasileirão.

“O Palmeiras encara todos os jogos com a mesma intensidade e seriedade. Não é agora, na fase final, que será diferente. Os jogos contra Goiás e Grêmio, além de muito importantes para o Campeonato Brasileiro, vão servir também para nos prepararmos bem para enfrentar o Boca. Uma ótima oportunidade para que nossa equipe chegue bem montada para essa semifinal”, finalizou.

Opinião: Será que a data FIFA vai fazer bem para o Palmeiras dessa vez?

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Por Jonathan Hermann

Palmeiras voltará (enfim) entrar em campo na próxima sexta-feira (15), contra o Goiás, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, após 12 dias sem jogos.

A pausa foram por conta de 2 jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Vitória do Brasil diante da Bolívia (5×1) e peru 1×0. O único palmeirense na convocação (Raphael Veiga), entrou no segundo confronto nos minutos finais e isso pode ser prejudicial para o Palmeiras por falta de ritmo de jogo.

O verdão entrou em campo pela última vez em um clássico diante do Corinthians no dia 03/09 em um empate por 0x0. Agora, após 12 dias o verdão voltará a atuar e será que dessa vez a pausa para a data FIFA fará bem para o time de Abel Ferreira?! Com pelo menos 8 ou 9 dias livres só para treinar, o time teve tempo de sobra para descansar, treinar e estudar os adversários, principalmente o Boca Jrs. Sem o Raphael Veiga nos treinos e ele sem jogar na seleção, talvez fará um pouco de diferença no jogo diante do Goiás, mas precisamos que ele e todos os outros esteja 100% para a semifinal da libertadores.

Na última data FIFA, o Palmeiras voltou mal e não conseguia desempenhar bem o futebol dentro de campo, e agora será diferente?! Na verdade precisa ser diferente, precisa voltar 100% e focado nos próximos jogos que será fundamental para o restante da temporada, seja na libertadores ou no Brasileirão. AVANTI PALESTRA!

Veja também