No dia 28 de setembro, Palmeiras e Boca Juniors disputam as semifinais da Libertadores. Faltando 14 dias para o primeiro confronto, os clubes de Weldo e Xeneize estão em momentos opostos na temporada.
No Brasil, o Palmeiras é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro e um dos principais perseguidores do líder Botafogo, embora a vantagem de 10 pontos ainda seja considerável. Além disso, o Verdão não foi derrotado nas oitavas de final desta Copa Libertadores. Nos quatro jogos da fase mata-mata, o Verdão venceu dois e empatou dois. Curiosamente, ambas as vitórias vieram como equipes visitantes.
Já o Boca Juniors está em uma situação diferente. Antes da pausa internacional, o time argentino havia vencido apenas um dos últimos oito jogos. A vitória mais recente aconteceu há quase um mês, no dia 18 de agosto, contra o Platense. Se consideramos apenas os torneios continentais, o time também não perdeu nos playoffs. Porém, para se rotular para a atual competição, foram quatro empates e duas disputas de pênaltis.
Outra diferença entre o Verdão e o time argentino é o número de partidas antes do confronto no torneio continental. O time paulista terá dois jogos pela frente: contra o Goiás, nesta sexta-feira (15), no Allianz parque, e contra o Grêmio, no dia 21, em Porto Alegre.
Já o Boca Juniors tem um jogo a mais que o Palmeiras. Os argentinos entram em campo contra o Defensa y Justicia nesta sexta-feira (15), o Central Córdoba no dia 19 de setembro e o Lanus no dia 23 de setembro.
A semifinal da Libertadores entre Palmeiras e Boca Juniors terá início no dia 28 de setembro, às 21h30 (horário de Brasilia), no estádio Bombonera. A volta será no Allianz parque, no dia 5 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília). Quem avançar encontrará o vencedor do duelo entre Internacional e Fluminense na grande final da Libertadores, que será realizada no dia 4 de novembro, no Maracanã.
Site crava acerto de jogador com o Palmeiras por um ano
Nas disputas dos títulos do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América, o Palmeiras já planeja a próxima temporada e possíveis acertos rondam os bastidores.
Olhando para o elenco, de acordo com o site Nosso Palestra, o clube está próximo de definir a manutenção de Marcos Rocha, considerado um dos mais experientes do elenco.
Por aqui, está vinculado somente até dezembro e esteve na mira de Atlético Mineiro e Botafogo, mas sem sucesso. O lateral acertou os últimos detalhes e renovará por mais um ano.
Atualmente, ele divide a titularidade com Maye, que também pode atuar como atacante. Gustavo Garcia, cria das categorias de base, é a terceira opção.
Veja também
- Atlético-GO x Palmeiras: onde assistir AO VIVO neste sábado (23)
- Primeiro reforço em 2025: Ex-Flamengo tem contratação aprovada no Palmeiras
- Martelo batido: Southampton oferece R$ 74 milhões por atacante do Palmeiras
- Palmeiras oficializa proposta e deve contratar argentino da MLS
- Rony está de malas prontas e novo destino surpreende Palmeiras em 2024
- Vidente aponta quem ganha entre Atlético-GO x Palmeiras pela 35ª rodada
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.