Nosso Palmeiras

4-2-4 e ataque modificado: Abel Ferreira prepara tática diferente diante do Goiás

Elenco do Palmeiras
Elenco do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sem Dudu, ainda entregue ao departamento médico, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, bate a cabeça em busca de um substituto confiável. Neste momento, Mayke, lateral-direito de origem, aparece como primeira opção.

Segundo o perfil Palestra News, assim como aconteceu no clássico diante do Corinthians, Mayke novamente será titular. Enquanto que Artur aparece como ponta esquerda/meia, Flaco López, caindo como atacante e meia. Como centroavante, Rony segue bancado pela comissão técnica.

Sendo assim, o esquema tático será uma espécie de 4-2-4. Ou seja, Endrick, um dos mais exaltados no último jogo, será suplente.

Com isso, o time deve ter Weverton, Rocha, Gomez, Luan, Piquerez; Zé, Menino, Flaco; Artur, Mayke e Rony.

Palmeiras x Goiás está marcado para esta sexta-feira (15), às 21h30, dentro de casa, no Allianz Parque.

Opinião: Será que a data FIFA vai fazer bem para o Palmeiras dessa vez?

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Por Jonathan Hermann

Palmeiras voltará (enfim) entrar em campo na próxima sexta-feira (15), contra o Goiás, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, após 12 dias sem jogos.

A pausa foram por conta de 2 jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Vitória do Brasil diante da Bolívia (5×1) e peru 1×0. O único palmeirense na convocação (Raphael Veiga), entrou no segundo confronto nos minutos finais e isso pode ser prejudicial para o Palmeiras por falta de ritmo de jogo.

O verdão entrou em campo pela última vez em um clássico diante do Corinthians no dia 03/09 em um empate por 0x0. Agora, após 12 dias o verdão voltará a atuar e será que dessa vez a pausa para a data FIFA fará bem para o time de Abel Ferreira?! Com pelo menos 8 ou 9 dias livres só para treinar, o time teve tempo de sobra para descansar, treinar e estudar os adversários, principalmente o Boca Jrs. Sem o Raphael Veiga nos treinos e ele sem jogar na seleção, talvez fará um pouco de diferença no jogo diante do Goiás, mas precisamos que ele e todos os outros esteja 100% para a semifinal da libertadores.

Na última data FIFA, o Palmeiras voltou mal e não conseguia desempenhar bem o futebol dentro de campo, e agora será diferente?! Na verdade precisa ser diferente, precisa voltar 100% e focado nos próximos jogos que será fundamental para o restante da temporada, seja na libertadores ou no Brasileirão. AVANTI PALESTRA!

Veja também