Nosso Palmeiras

Alex não se cala e manda a real sobre possível racha com Felipão

Foto: Lance
Foto: Lance

O ex-jogador Alex, ídolo de Palmeiras, Cruzeiro, Coritiba e Fenerbahçe da Turquia, revelou em entrevista ao UOL Esporte como se desenvolveu sua relação com Felipão depois que ele não foi convocado para a Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão. , que terminou com o título brasileiro.

Homem de confiança no Felipão onde foi multicampeão no Palmeiras, Alex foi omitido da lista final. Sem oportunidades nas Copas do Mundo subsequentes, o jogador nunca disputou uma Copa do Mundo na carreira.

Porém, na seção Verdadeiro ou Falso do UOL, Alex deixou claro que não parou de conversar com Felipão.

“É falso (que deixou de falar com Felipão). Falei com o Felipão. Ontem estava comentando dele. Falei com ele várias vezes”, disse Alex, que ainda respondeu sobre a final da Copa do Mundo de 2002.

“É falso (que nunca assistiu à final da Copa do Mundo de 2002). Já assisti várias vezes.”

O ídolo do Palmeiras, camisa 10 da Libertadores de 1999 e de vários outros títulos, quase ficou de fora de jogar pelo Corinthians. Porém, ao ser questionada se já havia acordo com o Timão, Alexa respondeu que nunca houve acordo, mas que sim, houve conversas.

“Conversei com o Corinthians, mas nunca estive acertado. É falso também (que já esteve acertado com o Corinthians).”

Alex jogou pelo Coritiba, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Fenerbahçe na Turquia até encerrar a carreira no Coritiba.Aposentou-se do futebol e iniciou a carreira como treinador, onde comandou a seleção paulista sub-20 e neste ano teve sua primeira experiência profissional no Avaí, onde comandou o Campeonato Catarinense e no início do Brasileirão Série B. Atualmente, o ex-meio-campista está sem clube e pretende retornar à função em 2024.

Veja também