Nosso Palmeiras

Abel é acionado e atacante de 60 milhões de euros treina no Palmeiras

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Depois da difícil vitória contra o Goiás, com uma controvérsia envolvendo Breno Lopes, o Palmeiras retornou aos treinos na Academia de Futebol. Os jogadores reservas e aqueles que entraram por apenas alguns minutos na última sexta-feira (15) participaram do treinamento sob a orientação de Abel Ferreira. Uma novidade surgiu no grupo apenas na manhã deste domingo (17).

Estevão, uma das maiores promessas do Palmeiras, juntou-se aos profissionais no treino. O jovem meio-atacante, ao lado de Endrick, já desperta o interesse de clubes europeus, incluindo o PSG de Mbappé. Cerca de um mês atrás, o empresário André Cury revelou que ofereceu “Messinho”, como Estevão é conhecido, ao Atlético de Madrid, o que chamou atenção na Academia de Futebol.

“Falei com Andrea Berta (técnico do Atlético de Madrid) há um ano e meio sobre o Estevão e me mandam um cara, que não lembro o nome dele. Nesses jogos que esse cara foi, o Estevão jogava na categoria dele, no Sub-15, fez quatro gols… Com esse jogo aquele cara ficou maluco, mas desapareceu. Ele voltou para Madri e nunca mais ligou. O que vou fazer? Não vou ligar de novo para ser recusado. Ofereci um Bola de Ouro ao Atlético de Madrid e eles me ignoraram”, contou Cury ao jornal espanhol AS.

Estevão fez parte do time do Palmeiras que conquistou a Copinha em janeiro. O jogador tem contrato até 2026 e já atuou no sub-17, a multa é de 60 milhões de euros (311 milhões de reais a preços atuais).

Ressalte-se que neste momento Abel não cogita integrar definitivamente Estevão ao seu quadro profissional. Mas há chances de o meia ofensivo ter a chance de disputar o campeonato nacional em 2024.

Veja também