O Palmeiras rejeitou novamente outra oferta por Luan. O zagueiro foi alvo do time mexicano no início de setembro, gostou da ideia de jogar fora do país e deixou isso claro para Anderson Barros e Leila Pereira, mas foi informado pela diretoria do Verdão que não seria liberado.
Os valores não foram revelados, mas também não foram discutidos. Ao mesmo tempo que não conseguiu contratar nenhum jogador no meio do ano, o Alviverde também prometeu não liberar nenhum de seus principais atletas.
A única forma de um atleta considerado vital por Abel Ferreira deixar o Palmeiras neste momento é pagando multa rescisória. É o mesmo caso de Gustavo Gómez, que fou alvo do Al Nassr da Arábia Saudita por uma oferta de 30 milhões de dólares. O paraguaio também ficou satisfeito com o valor oferecido, mas só sairia se fosse paga uma multa de US$ 50 milhões.
Luan recebeu outra proposta em julho de Krasnodar, na Rússia. Na ocasião, ele também indicou à diretoria que gostou da ideia de trabalhar fora do país, mas ouviu o mesmo raciocínio.
Além de Luan e Gustavo Gómez, outros atletas como Raphael Veiga, Piquerez, Rony e Zé Rafael receberam propostas que foram rejeitadas.
Abel é acionado e atacante de 60 milhões de euros treina no Palmeiras
Depois da difícil vitória contra o Goiás, com uma controvérsia envolvendo Breno Lopes, o Palmeiras retornou aos treinos na Academia de Futebol. Os jogadores reservas e aqueles que entraram por apenas alguns minutos na última sexta-feira (15) participaram do treinamento sob a orientação de Abel Ferreira. Uma novidade surgiu no grupo apenas na manhã deste domingo (17).
Estevão, uma das maiores promessas do Palmeiras, juntou-se aos profissionais no treino. O jovem meio-atacante, ao lado de Endrick, já desperta o interesse de clubes europeus, incluindo o PSG de Mbappé. Cerca de um mês atrás, o empresário André Cury revelou que ofereceu “Messinho”, como Estevão é conhecido, ao Atlético de Madrid, o que chamou atenção na Academia de Futebol.
“Falei com Andrea Berta (técnico do Atlético de Madrid) há um ano e meio sobre o Estevão e me mandam um cara, que não lembro o nome dele. Nesses jogos que esse cara foi, o Estevão jogava na categoria dele, no Sub-15, fez quatro gols… Com esse jogo aquele cara ficou maluco, mas desapareceu. Ele voltou para Madri e nunca mais ligou. O que vou fazer? Não vou ligar de novo para ser recusado. Ofereci um Bola de Ouro ao Atlético de Madrid e eles me ignoraram”, contou Cury ao jornal espanhol AS.
Estevão fez parte do time do Palmeiras que conquistou a Copinha em janeiro. O jogador tem contrato até 2026 e já atuou no sub-17, a multa é de 60 milhões de euros (311 milhões de reais a preços atuais).
Ressalte-se que neste momento Abel não cogita integrar definitivamente Estevão ao seu quadro profissional. Mas há chances de o meia ofensivo ter a chance de disputar o campeonato nacional em 2024.
Veja também
- Marido de Leila chama a responsa e crava saída de ídolo do Palmeiras: "Tchau"
- Antes de jogo contra o Atlético-GO, Palmeiras encaminha saída de dupla 'badalada'
- Atlético-GO x Palmeiras: onde assistir AO VIVO neste sábado (23)
- Primeiro reforço em 2025: Ex-Flamengo tem contratação aprovada no Palmeiras
- Martelo batido: Southampton oferece R$ 74 milhões por atacante do Palmeiras
- Palmeiras oficializa proposta e deve contratar argentino da MLS
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.