Nosso Palmeiras

Título? Denílson surpreende e manda a real sobre futuro do Palmeiras no Brasileirão

Denílson
Denílson. Foto: Reprodução/Band

Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras é colocado pela imprensa como um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Somente neste 2023, o clube já levantou os títulos do Campeonato Paulista e Supercopa do Brasil, e vai em busca de mais.

Além da sequência da Copa Libertadores da América, outro caminho que o clube observa com carinho é o Campeonato Brasileiro. A distância para o Botafogo, que já foi muito maior, agora está em sete pontos.

Comentarista do programa ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, Denílson frisou que a disputa pela taça promete pegar fogo e que o Palmeiras está vivo.

“Eu acho que o Palmeiras não esperava ter a possibilidade de diminuir a vantagem para quatro pontos na próxima rodada. Diminuindo essa vantagem, a questão emocional do Botafogo fica muito abalada”, disse.

“Provavelmente o torcedor do Botafogo vai ter uma cobrança. Vai pegar fogo essa reta final de campeonato, caso essa diferença caia para quatro pontos na próxima rodada”, completou.

Entre Botafogo e Palmeiras, Vampeta crava campeão do Brasileirão

Vampeta
Vampeta. Foto: Youtube/Jovem Pan

Após a vitória diante do Goiás e a derrota do Botafogo para o Atlético Mineiro, o Palmeiras voltou a sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a diferença é de apenas sete pontos.

Na próxima rodada, o Palestra visita o Grêmio, na quinta-feira (21), às 21h30, fora de casa. Já o Fogão, visita o Corinthians na sexta-feira (22), às 20h, longe do Rio de Janeiro.

Apesar da boa fase alviverde, Vampeta, comentarista da Rádio Jovem Pan, acredita que a taça ainda ficará com o Botafogo, que liderou todo o primeiro turno e agora está oscilando na competição.

“O gol anulado, os comentaristas de arbitragem, todo mundo falou que estava certo. Em relação à pressão, são 7 pontos diretos dentro do Engenhão, não vejo ser impossível do Palmeiras ir lá e ganhar, só que as duas próximas rodadas”, disse.

“O Palmeiras sai dois jogos difíceis: Grêmio e Bragantino entre os dois jogos com Boca. A gente sabe que o Palmeiras tem qualidade, mas também não tem um time reserva que possa ir lá e ganhar esses jogos, ainda vejo o Botafogo com uma gordura muito boa”, completou Vampeta.

Veja também