Nosso Palmeiras

Com time reserva, Palmeiras perde para o Bragantino

Bragantino e Palmeiras, em Bragança Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Bragantino e Palmeiras, em Bragança Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Cheio de reservas e dos crias que vem bem no geral, o Palmeiras sofreu a virada diante do RB Bragantino, ao perder por 2 a 1 para o Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da equipe de Abel Ferreira foi marcado por Endrick, enquanto os adversários marcaram com Eduardo Sasha e Eric Ramires.

Com o elenco reserva completo, o Palmeiras teve dificuldades no início da partida. Em oito minutos, medo. Lucas Evangelista apareceu na linha de fundo e cruzou para Sasha, que aproveitou para desviar, mas acertou na trave. Pouco depois, Lomba cobrou pênalti para fazer a defesa.

Mas a equipe de Abel Ferreira logo se encontrou e assumiu o controle com volume ofensivo que logo se transformou no placar inicial. Aos 14′ Jhon Jhon aproveitou a posição alta do adversário e encontrou um grande chute de Endrick que driblou Clayton para abrir o placar. Apesar de várias chances de ambos os lados, o placar permaneceu em 1 a 0 no intervalo.

O segundo tempo começou de forma bem diferente para o Verdão, que parece ter sentido o início da etapa de forma negativa. O RB Bragantino começou a gostar do jogo e isso transpareceu aos 15 minutos, quando Ríos tentou entrar na área, mas o chute acabou nas mãos do goleiro.

Com o passar do tempo e as substituições, o ritmo do jogo foi desaparecendo. Os crias no geral foi muito bem, mas houve um desgaste natural e o empate passou a ser visto como uma solução melhor, ao contrário doRed Bull Bragantinoque continuou tentando. Aos 44′ Capixaba cruzou da esquerda, Evangelista desviou e Ramires apareceu no segundo poste para virar o jogo. 2 a 1 e fim da conversa.

Com a derrota, o Verdão de Abel Ferreira foi ultrapassado e, com 44 pontos, ocupa apenas a quarta colocação no campeonato.

Veja também