Nosso Palmeiras

Vai jogar contra o Boca? Abel é sincero sobre situação de Endrick no Palmeiras

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira não escondeu o foco total do Palmeiras na Libertadores e neste domingo (1º) escalou um Verdão totalmente reserva para o confronto com o Bragantino. No estádio Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Brasileirão, o Alviverde perdeu nos últimos minutos: 2 a 1.

A derrota fez com que o time palestino caísse para o quarto lugar na classificação da Série A, com 44 pontos, sete atrás do líder Botafogo, que fecha a rodada contra o Goiás, em casa, nesta segunda-feira.

O treinador português disse após o jogo que “foi uma pena” que o Palmeiras não tenha saído vitorioso da primeira etapa com um placar mais flexível. Além disso, o europeu destacou na avaliação do jogo que o Alviverde foi melhor até o pênalti marcado para o Bragantino.

Foi uma pena, porque mereciam ter chegado ao final da primeira parte com outro resultado, que nos garantiria a margem de sofrer um gol no segundo tempo. Foi uma pena, porque o Bragantino só entrou no jogo depois do pênalti. Estavam com dificuldades de chegar na nossa defesa”. Relatou Abel.

Até os 60 minutos, zero (chances contundentes do Bragantino). Depois, sim, carregaram, tiveram mais ritmo de jogo, volume. Mas, até o pênalti, estávamos completamente por cima (do jogo). Como disse, foi uma pena o primeiro tempo. Aquelas duas (finalizações) que bateram na trave, uma poderia ter entrado. Nas outras chances que tivemos, poderíamos ter feito mais um ou dois gols. Teríamos margem caso algo acontecesse no segundo tempo, o que aconteceu” . Disse

Além das perguntas sobre a partida contra o Bragantino, o técnico Abel foi questionado sobre Endrick, se jogará ou não contra o Boca Juniors.

Quando o Endrick é bom? Quando tem espaço nas costas e usa velocidade. Usa o drible, a finalização. Quando joga contra equipe de blocos baixos também nos ajuda.É um jogador de 17 anos. Já disse várias vezes que essa equipe tem presente e futuro.”Finalizou

O Palmeiras volta todas as atenções para a Libertadores. O Palmeiras recebe o Boca Juniors, no Allianz Parque, no jogo de volta das semifinais da competição continental, às 21h30 desta quinta-feira. A primeira partida no campo da Bombonera terminou com empate em 0 a 0.

Veja também