Nosso Palmeiras

Abel Ferreira é sincero e crava futuro do Palmeiras no Brasileirão

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Pensando no confronto decisivo contra o Boca Juniors, pela volta da semifinal da Copa Libertadores da América, o Palmeiras alçou time reserva contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Com um bom primeiro tempo, o Verdão não teve um grande rendimento na etapa final e acabou sendo derrotado por 2 a 1. O gol alviverde foi anotado por Endrick, no início do confronto.

Em entrevista coletiva, Abel Ferreira foi sincero e frisou que dificilmente o Botafogo perderá o título do torneio nacional. Ou seja, a disputa do Palmeiras é mesmo pela Libertadores.

Neste momento, a diferença segue de sete pontos. No entanto, uma vitória alvinegra pode elevar a vantagem para 10 pontos.

“Dificilmente o Botafogo perde este campeonato. Apesar de sermos nós os atuais campeões, a equipe a ser batida. Somos a equipe que ganhou dois títulos esse ano e quinta-feira temos um jogo importante”, disse.

“Nos últimos quatro anos chegamos as semifinais [da Libertadores] e temos que valorizar todo o trabalho que esse grupo tem feito”, finalizou Abel.

E o Bruno Henrique? Palmeiras se manifesta pela primeira vez sobre negociação

Bruno Henrique
Bruno Henrique. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Nas disputas do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América, o Palmeiras também já inicia o planejamento para a próxima temporada. No ataque, sem Dudu, machucado, Bruno Henrique se torna prioridade.

Vinculado somente até dezembro, ainda não teve a permanência definida pela diretoria do Flamengo. Com isso, Palmeiras, Grêmio Atlético Mineiro aparecem como principais interessados.

No Verdão, teria a aprovação do técnico Abel Ferreira, que bate a cabeça em busca de uma sistema confiável sem Dudu.

Na chegada da delegação à Argentina, para a semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Boca Juniors, a presidente alviverde, Leila Pereira, se esquivou, mas adiantou que todo bom jogador interessa ao clube.

“O Palmeiras está sempre sondando bons jogadores. Estamos sempre atentos ao mercado, temos de reforçar o time sempre”, disse, ainda frisando que o Palestra está no mercado.

“Jogadores que venham ser contratados, tento ser o mais assertiva possível. Porque o investimento é alto. Mas estamos atentos. Na minha gestão, foco na manutenção do elenco vencedor. Como mantive todos os jogadores? Fazendo investimento nos salários deles, investindo neles. Acredito nisso”, finalizou.

Veja também