Nosso Palmeiras

Milton Neves crava quem passa entre Palmeiras x Boca Juniors na Libertadores

Milton Neves
Milton Neves. Foto: Reprodução/Band

Com apoio da torcida, o Palmeiras enfrenta o Boca Juniors, da Argentina, dessa vez pela volta da semifinal da Copa Libertadores da América. O confronto está marcado para esta quinta-feira (05), às 21h30, no Allianz Parque.

Comentarista do site UOL Esporte, Milton Neves fez uma análise sobre a sequência da Libertadores e apostou que o Verdão eliminará o Boca. Ainda na conversa, apostou que a final será Fluminense x Palmeiras, com o Tricolor levando vantagem.

“No segundo tempo, já vencendo por 1 a 0, perdeu, com Enner Valencia, duas chances CLARÍSSIMAS de matar as semifinais da Libertadores diante do Tricolor carioca. Aí o ditado mais velho da história da bola entrou em ação e, quem não fez, tomou. E tomou logo dois, de maneira inacreditável! E, francamente, uma classificação mais do que merecida da equipe comandada pelo fantástico Fernando Diniz. Um time que, além de apresentar um futebol vistoso, luta e se entrega com uma raça invejável”, disse.

“Até por isso, com todo respeito ao vitorioso Palmeiras de Abel, que na minha opinião “já passou” do Boca, mas o Flu é franco favorito ao caneco. Tanto pela fase iluminada que vive. Quanto pelo fato de o Verdão não viver seus melhores dias. E isso sem contar que a decisão será simplesmente no Maracanã, né? E a torcida do Tricolor não é como a rubro-negra, que se assusta com qualquer ventinho”, finalizou Milton.

Fernando Prass não pipoca e manda a real sobre estratégia do Palmeiras para vencer Boca Juniors

Fernando Praass
Fernando Praass. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Mesmo com pouco poder ofensivo nas últimas partidas, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, não deve realizar grandes mudanças para o confronto decisivo contra o Boca Juniors, pela volta da semifinal da Copa Libertadores da América.

O esquema com Mayke e Artur no sistema ofensivo se mantém. Nas redes sociais, havia grande expectativa para que Endrick ganhasse uma nova chance, mas sem sucesso.

Em live do canal UOL Esporte, Fernando Prass, ídolo do Verdão, projetou o confronto e adiantou que o Palmeiras não deve se lançar totalmente ao sistema ofensivo.

“Eu acho que são dois times que não vão se jogar para frente, de maneira nenhuma. Eu falei, o Palmeiras é um time que, claro, nos primeiros minutos, vai ter aquela pressão, mas estrategicamente, o Palmeiras não vai se expor, de maneira nenhuma”, disse Prass.

“Até porque não precisa, ele não tá em desvantagem. E o Boca muito menos, pelo histórico do goleiro, pelo campo sintético, que eles já reclamaram muito, pelos jogos pregressos, que foram praticamente só empates. Eu acho que vai ser um jogo muito estudado, muito amarrado”, completou.

Veja também