Nosso Palmeiras

Nos pênaltis, Palmeiras perde para o Boca Juniors e está eliminado da Libertadores

Palmeiras x Boca Juniors
Palmeiras x Boca Juniors. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após o empate em 0 a 0 na Argentina, o Palmeiras voltou a enfrentar o Boca Juniors, dessa vez pela volta da semifinal da Copa Libertadores da América, no Allianz Parque. Dentro das quatro linhas, a formação com Mayke e Artur novamente não deu certo e o Verdão acabou não sendo feliz.

Aos 23 minutos, após boa jogada de Merentiel, que ainda pertence ao Verdão e está emprestado ao Boca, Cavani só completou para o gol de Weverton e abriu o placar no Allianz.

Com o primeiro tempo abaixo e com pouca criação, o Palmeiras mudou para o segundo tempo, alçando Kevin na vaga de Artur e Endrick na vaga de Marcos Rocha.

De tanto martelar, o Verdão conseguiu o seu tento somente aos 32 minutos do segundo tempo, com bom chute de Piquerez. Antes disso, Rojo já havia recebido o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Com a igualdade em 1 a 1, o confronto acabou indo para os pênaltis. O goleiro Sergio Romero, sempre ele, novamente foi feliz e defendeu as cobranças do zagueiro Gustavo Gómez e do meio-campista Raphael Veiga.

Do lado palmeirense, Weverton defendeu o chute de Cavani.

Com a vitória, o Boca Juniors tem pela frente o Fluminense, do técnico Fernando Diniz, na grande final da Copa Libertadores da América.

Veja também