Pela volta da semifinal da Copa Libertadores, o Palmeiras enfrentou o Boca Juniors, da Argentina, dentro de casa, no Allianz Parque. Durante os 90 minutos, o placar de 1 a 1 prevaleceu, enquanto que o rival foi feliz nos pênaltis.
Abel Ferreira, grande ídolo alviverde, novamente optou por uma escalação com Mayke e Artur no ataque, mas sem sucesso. O Palmeiras pouco criou e teve uma melhora significativa após as entradas de Kevin e Endrick.
Em entrevista coletiva, o técnico foi questionado sobre o erro na escalação e disparou.
“Aqui há muita meritocracia desde que cheguei. Estes jovens que vocês vem chegar tem estado muito bem. Vamos sempre dar voltas. “Por que não meteu o Endrick? Por que não pôs nenhum ponta direita?”. Vamos falar de fatos, a quantidade de oportunidades que tivemos…”, disse, ainda assumindo a responsabilidade.
“Quer que diga o quê? Que o responsável da derrota sou eu? Não há problema nenhum. Hoje sou o responsável máximo pela derrota de hoje. Nós seguimos o plano… Só que, dessa vez, houve um goleiro que não deixou que o plano seguisse o caminho certo”, finalizou.
Veja também
- Mayke na mira do Vasco? Setorista explica por que Diniz quer o lateral do Palmeiras
- Palmeiras azarão? Abel responde e surpreende com pedido inédito
- Palmeiras: torcedores lamentam morte de Diogo Jota: “Todos nós sentimos”
- Palmeiras: Todo mundo quer o Mayke! veja
- Palmeiras: felicidade vira luto | O drama por trás da morte de Jota
- Negociação cruzada? Palmeiras e Vasco tramam trocas ousadas
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.