Nosso Palmeiras

Palmeiras leva virada e perde para o Santos no Brasileirão

Foto: Raul Barretta/Santos
Foto: Raul Barretta/Santos

O Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Santos pelo Campeonato Brasileiro em uma tarde quente, mas nublada, de domingo, na Arena Barueri. O resultado deixa o Verdão ainda mais atrás do líder Botafogo com apenas 44 pontos.

A formação do Palmeiras com três atacantes, com Kevin na esquerda e Endrick na direita, tornou o time mais agressivo, mais solto. Nos primeiros dez minutos, os meninos criaram duas boas chances. A primeira foi quando o camisa 37 aproveitou bom passe de Mayke em pequena área para finalizar, mas João Paulo defendeu. Depois, a futura joia do Real Madrid arriscou de fora e acertou na trave.

Não demorou muito para o Verdão abrir o placar. Após um momento de pressão aos 42 minutos, Gabriel Menino cobrou falta venenosa da esquerda para o gol e Zé Rafael pareceu bem para desviar a bola e marcar. O problema é que o Santos conseguiu empatar aos 46 minutos. Rincón subiu para a área após cobrança de escanteio de Jean Lucas para empatar.

O segundo tempo começou melhor para o time santista. Weverton fez duas defesas importantes para evitar o que teria sido um constrangimento. Abel Ferreira fez algumas mudanças, mas o time alviverde não foi tão efetivo quanto o adversário. Aos 24′ João Paulo iniciou o ataque, Maxi Silvera levou para a linha de fundo e cruzou baixo para Marcos Leonardo aparecer no meio, finalizar e converter.

O Palmeiras não jogou os últimos 45 minutos. O Santos manteve-se no ataque a maior parte do tempo e quando parecia que a equipe portuguesa poderia reduzir a desvantagem, Flaco López desperdiçou um passe ao fazer um golo para Gómez enquanto o seu companheiro estava impedido.

Por enquanto, o Verdão segue na terceira colocação com 44 pontos, já que seus rivais diretos ainda disputam suas partidas.

Agora o Palmeiras e demais seleções brasileiras descansam por conta dos dados da FIFA. O próximo desafio da equipe de Abel Ferreira será no dia 19 de outubro, às 19h (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, em casa.

Veja também