Depois de ser eliminado e eliminado da final da Copa Libertadores da América 2023 pelo Boca Juniors, no Allianz Parque, o Palmeiras está totalmente focado no Campeonato Brasileiro. Anfitrião recebeu o Santos neste domingo (8), o Verdão foi derrotado por 2 a 1 em clássico na Arena Barueri. Atualmente, o Palmeiras está na 4ª colocação da tabela com 44 pontos, dois a menos que o segundo colocado Bragantino, 1 a menos que o terceiro colocado Grêmio e dez pontos a menos que o Botafogo, líder da competição até então.
Com apenas o Brasileirão para disputar, o Verdão tenta ao máximo chegar ao primeiro lugar, por outro lado, o adversário está na situação oposta, vivendo oscilando na parte de baixo da tabela, no momento o Santos está na 14ª posição, com 30 pontos, significa que entra em campo com o desejo de vencer para sair da zona de rebaixamento.
Já na reta final do Brasileirão, o Palmeiras começa a planejar a próxima temporada, quem irá, quem ficará e o mais importante, quem chegará. Segundo o jornalista Diego Iwata Lima, do Trivela, algumas decisões já foram tomadas, principalmente em relação ao futuro do diretor de futebol Anderson Barros, que tem sido muito criticado pelos torcedores pela falta de reforços durante a temporada.
De acordo com Diego, Leila Pereira não tem a mínima hipótese de demitir o homem de sua confiança:
O diretor de futebol do Palmeiras não teve seu prestígio alterado com a eliminação. Embora a torcida e conselheiros, inclusive da base aliada, tenham muitas críticas ao trabalho de Anderson Barros, Leila Pereira não cogita seu desligamento. Ao contrário do que muitos imaginam, Anderson não tem um contrato por jornada, como os técnicos e jogadores. De modo que seu desligamento não geraria multa para além do que é estipulado na CLT. Assim, sua saída seria simples, se fosse o desejo da presidente. Mas não é o caso. A avaliação é de que Anderson, junto com o departamento de análise, fizeram o melhor possível para identificar nomes e oportunidades de reforços, tendo sido brecados por valores que assustaram ou reprovação por parte de Abel”, disse o jornalista em sua coluna no Trivela.
Veja também
- Abel Ferreira vai aos microfones e deixa recadinho para Botafogo sobre título do Brasileirão
- Veiga e +3 são exaltados após vitória do Palmeiras contra o Atlético-GO
- Marido de Leila chama a responsa e crava saída de ídolo do Palmeiras: "Tchau"
- Antes de jogo contra o Atlético-GO, Palmeiras encaminha saída de dupla 'badalada'
- Atlético-GO x Palmeiras: onde assistir AO VIVO neste sábado (23)
- Primeiro reforço em 2025: Ex-Flamengo tem contratação aprovada no Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.