Nosso Palmeiras

Xodó de Abel Ferreira retorna ao Palmeiras e manda recado para a torcida: “Muito feliz e orgulhoso”

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Mesmo com o Botafogo disparado na liderança, o Palmeiras ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Atlético Mineiro, na próxima quinta-feira (19), às 19h, dentro de casa, no Allianz Parque.

Para os próximos confrontos, o técnico Abel Ferreira deve contar com o retorno de Atuesta, que chegou ao Palestra no ano passado, sob aprovação do português e que pode brigar pela titularidade.

Ao site oficial, o meia, que está recuperado de grave lesão, exaltou o retorno aos gramados.

“Ninguém quer se machucar nunca, mas, com esse acontecimento, eu comecei a valorizar muitas coisas, como o carinho do torcedor, dos meus companheiros e de todos os trabalhadores daqui da Academia. O que passei me fez valorizar coisas que provavelmente eu não ligaria. Me fez sentir muito do lugar em que estou e fico muito feliz e orgulhoso por isso. Isso tudo é uma das coisas que me dão forças, junto com Deus e a minha família”, disse, ainda relembrando a eliminação a eliminação na Libertadores para o Boca Juniors.

“Eu vejo que todo mundo ficou com muita raiva e acho isso muito bom. Nós sabemos o que podemos fazer e chegamos longe, pois não é fácil chegar a uma semifinal de Copa Libertadores de novo. E sabemos também que somos vencedores, que sabemos jogar partidas difíceis e como ganhá-las. Por isso, é normal sentir essa raiva, não sei uma palavra melhor para usar, mas acho que isso vai dar mais motivação para o ano que vem brigarmos por todos os campeonatos que a gente disputar”, finalizou Atuesta.

Leila Pereira bate na mesa e crava futuro de Anderson Barros no Palmeiras

Leila Pereira
Leila Pereira. Foto: Reprodução

Braço direito de Leila Pereira, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, vem sendo um dos mais questionados, mas segue nos planos para a próxima temporada.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (11), a presidente alviverde, Leila Pereira, foi questionada sobre a situação de Barros e exaltou o executivo de futebol.

“Ele no Palmeiras conquistou somente nove títulos, sendo duas Libertadores. É responsável direto pela contratação do maior treinador de futebol do Palmeiras. Não tenho dúvidas que é um profissional que qualquer clube gostaria de tê-lo”, disse.

“É uma pessoa equilibrada, correta, respeitosa, que eu tenho profundo orgulho de ter ao meu lado. Enquanto eu estiver aqui, o Anderson Barros será meu grande parceiro”, completou Leila.

Veja também