Nosso Palmeiras

“Não fica”; Neto expõe saída de multicampeão do Palmeiras ao final da temporada

Foto: Reprodução/Band

O Palmeiras sofreu quatro derrotas consecutivas e, além de perder o Campeonato Brasileiro, a vaga na Copa Libertadores do próximo ano também está ameaçada. Hoje, estão em quinto lugar com 44 pontos e por isso participarão das eliminatórias. O clima em quadra não é boa e nem dos bastidores do Verdão. O apresentador de “Os Donos da Bola”, Neto, reforçou hoje a especulação de que Abel Ferreira só ficará em 2024.

“Eu acho que não fica”, disse Neto. Para muitos, este é o pior momento do Verdão sob o comando de Abel Ferreira desde que o português foi contratado. A princípio, seu contrato encerra em dezembro do ano seguinte.

Além dos maus resultados, o clube sofre pressão dos torcedores, principalmente da presidente Leila Pereira. Tudo ainda é um resquício da polêmica entrevista da semana passada.

Durante o jogo de ontem, a principal entidade do clube escondeu na bandeira a mensagem de patrocínio da camisa. A derrota por 2 a 0 para o Atlético, no Allianz Parque, contou com a presença de mais de 27 mil pessoas, grande parte das quais protestou contra o presidente antes do jogo, no intervalo e no final da partida. O diretor de futebol do clube, Anderson Barros, não foi poupado.

“Ô, Leila, incompetente, pegou o Palmeiras para brincar de presidente”, “Ô, Leila, preste atenção, muito respeito com a história do Verdão” e “Barros, c…, fora do Verdão” foram alguns gritos oriundo das arquibancadas.

Além de romper relações com Leila Pereira, a uniformizada também pediu a saída de Anderson Barros. No entanto, isso não deveria acontecer. A chefe da Crefisa reforçou recentemente a confiança no profissional e pretende mantê-lo caso seja reeleita.

Ele no Palmeiras conquistou somente nove títulos, sendo duas Libertadores. É responsável direto pela contratação do maior treinador de futebol do São Paulo. Do São Paulo não, do Palmeiras. Não tenho dúvidas que é um profissional que qualquer clube gostaria de tê-lo – disse Leila.

É uma pessoa equilibrada, correta, respeitosa, que eu tenho profundo orgulho de ter ao meu lado. Enquanto eu estiver aqui, o Anderson Barros será meu grande parceiro.

Veja também