Nosso Palmeiras

Após vitória contra o Coririba, auxiliar de Abel Ferreira vaza situação do Palmeiras

Foto : reprodução
Foto : reprodução

A vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. E a equipe técnica ainda pensa no título.

Vitor Castanheira, auxiliar de Abel Ferreira, falou na entrevista coletiva após a partida no Couto Pereira e afirmou que se houvesse uma chance matemática, o Alviverde sonharia com a taça.

“Falar do título, logicamente nos pontos que estão em disputa e são muitos, matematicamente é possível. Difícil, claro que sim. Faltam 10 jogos, sabemos o que ainda está em disputa e nesses 10 jogos temos o pensamento claro de lutar pela vitória em todos eles”, começou por dizer.

Sobre a recente má fase que o Palmeiras atravessa, a pior desde a chegada de Abel Ferreira e sua equipe ao clube, Castanheira mandou um recado aos torcedores.

“É normal que não entenda (o torcedor os resultados negativos). Estamos três anos aqui, que é sinal de que fazemos as coisas bem. Primeira vez que nós, o grupo, estamos passando por uma fase menos positiva. Temos que aceitar, porque aconteceu. Mas só há um caminho: o trabalho. Que é o que fazemos desde que chegamos. A fase não era boa, mas vamos dar a resposta. Torcedor não estava habituado, nós também não. É o que posso dizer ao torcedor nesses ciclos de dificuldade, que com união é que nós conseguimos ultrapassar. É o que nós queremos fazer”, completou.

O Palmeiras chegou a 47 pontos com a vitória e está 12 atrás do Botafogo, líder da competição. A próxima partida do Verdão é contra o São Paulo, no Allianz Parque, na quarta-feira (25), às 20h (horário de Brasília).

Veja também