Nosso Palmeiras

Abel Ferreira se pronuncia após Rony virar reserva no Palmeiras: “Ninguém…”

Abel e Rony
Abel e Rony. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Vindo de vitória diante do Coritiba, o Palmeiras somou mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro. Atuando dentro de casa, o Verdão aplicou um sonoro 5 a 0 no clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque.

Joaquín Piquerez e Breno Lopes, ambos com dois gols, foram os destaques, enquanto que Marcos Rocha, no fim do confronto, também deixou o seu.

Nos últimos dois jogos, Rony, antes titular absoluto da comissão técnica, vem sendo reservas. Na sua vaga, Breno tem ganhado sequência e é exaltado pela torcida.

Em entrevista coletiva, o técnico alviverde, Abel Ferreira, não escondeu o carinho por Rony e deu suas filhas como exemplos para explicar a atual fase do camisa 10.

“Ninguém ama minhas filhas mais do que eu. Quando elas não estão bem, eu procuro ajudar. Às vezes, a forma de ajudar é proteger e resguardar. Meu carinho pelo Rony é o mesmo, nada altera”, frisou.

Fifa dá ultimato ao Palmeiras e situação chega à Leila Pereira: “O prazo é de…”

Leila Pereira
Leila Pereira. Foto: Reprodução/ESPN

Com um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Palmeiras tentou, mas não conseguiu os títulos da Copa Libertadores e Copa do Brasil, e tem agora o Campeonato Brasileiro para salvar a temporada 2023.

Distante no Botafogo, o Verdão sabe que a possibilidade de título é pequena. No entanto, uma classificação direta para a próxima edição da Libertadores é vista como obrigação.

Fora de campo, segundo o site Nosso Palestra, o clube perdeu uma ação na Fifa movida pelo Peñarol, do Uruguai, ainda envolvendo a aquisição de Joaquín Piquerez. O imbróglio se dá pela última parcela da negociação, onde o Alviverde precisará desembolsar 900 mil dólares, cerca de 4,5 milhões de reais. O valor ainda é somado à multa de 90 mil dólares, cerca de 451 mil reais.

Ainda segundo o portal, o prazo para a quitação é de 45 dias. Caso não cumpra, o Palmeiras pode sofrer sanções, como ficar proibido de registrar novos atletas por até três janelas de transferências.

O Palestra salienta que irá cumprir o combinado e que não há risco de um eventual transfer ban.

Veja também