O Palmeiras negociou, tentou, mas não conseguiu concretizar a contratação de Bruno Henrique, que pertence ao Flamengo, e que está vinculado somente até dezembro. No entanto, o velocista está próximo de firmar um novo acerto por mais três anos.
Sem Bruno, o Palestra vai ao mercado e analisa novas possibilidades. Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, Michael, do Al-Hilal e Franco Cervi, do Celta de Vigo, estão na mira.
“A promessa é de que na próxima temporada, reforços importantes serão contratados. Leila Pereira e Anderson Barros aprenderam que com esse atual elenco, não da para ser extremamente competitivo. E a busca por um atacante pela esquerda é uma das prioridades”, iniciou.
“Nos próximos dias, Michael, do Al-Hilal e Franco Cervi, do Celta de Vigo, devem voltar a pauta alviverde. Eles já foram pretendidos em outro momento pelo Palmeiras”, seguiu.
“O Michael, inclusive, acaba de tomar uma punição. Ele foi multado pelo Al-Hilal após desentendimento com Jorge Jesus. Franco Cervi, atacante argentino e com boa passagem pelo Benfica, é reserva do Celta e tem contrato apenas até junho do ano que vem. Ferreirinha, do Grêmio, também pode surgir como opção”, finalizou Nicola.
Fifa dá ultimato ao Palmeiras e situação chega à Leila Pereira: “O prazo é de…”
Com um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Palmeiras tentou, mas não conseguiu os títulos da Copa Libertadores e Copa do Brasil, e tem agora o Campeonato Brasileiro para salvar a temporada 2023.
Distante no Botafogo, o Verdão sabe que a possibilidade de título é pequena. No entanto, uma classificação direta para a próxima edição da Libertadores é vista como obrigação.
Fora de campo, segundo o site Nosso Palestra, o clube perdeu uma ação na Fifa movida pelo Peñarol, do Uruguai, ainda envolvendo a aquisição de Joaquín Piquerez. O imbróglio se dá pela última parcela da negociação, onde o Alviverde precisará desembolsar 900 mil dólares, cerca de 4,5 milhões de reais. O valor ainda é somado à multa de 90 mil dólares, cerca de 451 mil reais.
Ainda segundo o portal, o prazo para a quitação é de 45 dias. Caso não cumpra, o Palmeiras pode sofrer sanções, como ficar proibido de registrar novos atletas por até três janelas de transferências.
O Palestra salienta que irá cumprir o combinado e que não há risco de um eventual transfer ban.
Veja também
- Após derrota para o Botafogo, Palmeiras encaminha saída de atacante
- "Cada vez pior…"; Gómez vai aos microfones e dispara após derrota do Palmeiras para o Botafogo
- Felipe Anderson e +3 são detonados após derrota do Palmeiras para o Botafogo
- Abel não se cala e responde torcida do Palmeiras após ser chamado de 'burro'
- Após especulações, Palmeiras define valor para vender Veiga para time da Premier League
- Negociação de Gabigol com o Cruzeiro sofre mudança e veredito chega ao Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.