Nosso Palmeiras

Abel Ferreira defende jogador do Palmeiras: “Torcedores não têm noção do quanto são agressivos em momentos”

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na noite deste sábado, o time do Palmeiras recebeu o Bahia no estádio Allianz Parque pela 30ª rodada do Brasileirão. O Alviverde fez um bom jogo e conseguiu vencer o tricolor baiano por 1 a 0, Raphael Veiga marcou o gol.

Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Abel Ferreira resolveu abrir o coração ao comentar a equipe. O treinador português revelou a todos que um dos maiores ídolos da equipa se sentiu magoado com alguns comentários dos adeptos.

Após boa jogada de Raphael Veiga, autor do gol da vitória do time, Abel Ferreira resolveu falar um pouco sobre o jogador. O comandante demonstrou o descontentamento do meio-campista com alguns comentários e saiu em sua defesa.

“(O gol foi) Muito bom para o Veiga voltar a ter confiança. Ele andava um período triste, às vezes os torcedores não têm noção do quanto são agressivos em momentos (de críticas pesadas)… porque todos falham, ele falhou, eu falhei. Um jogador que deu tanto como ele deu, há críticas que nos deixam magoados. E acho que ele sentiu isso”, disse Abel, completando.

“Os jogadores sentem as críticas mais pesadas. Ele chama a responsabilidade, mas o mais importante é que seja resiliente, está no Palmeiras há bastante tempo, passou período difícil e foi capaz de dar a volta por cima”.

Com seu bom desempenho, Veiga encerrou uma seca de gols que durou cerca de dois meses, uma das mais longas desde que se tornou peça-chave do Palmeiras. Seu último gol marcado foi contra o Vasco na 21ª rodada do Brasileirão.

Nesta temporada, Veiga vem apresentando números impressionantes com as cores alviverdes em São Paulo. Em 52 jogos disputados pela equipe, Raphael marcou 17 gols e também registrou 13 assistências.

Veja também