Nosso Palmeiras

Palmeiras é acionado e descobre condição para Scarpa assinar contrato em definitivo

Gustavo Scarpa está emprestado ao Olympiacos, da Grécia (Divulgação/Olympiacos)
Gustavo Scarpa está emprestado ao Olympiacos, da Grécia (Divulgação/Olympiacos)

No último sábado (4), o Palmeiras derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 com gol de Enderrick e empatou pela primeira vez os pontos do líder Botafogo no Campeonato Brasileiro. Com isso, o Rio de Janeiro precisa vencer o Vasco.

Muitos torcedores acreditam que Vidor conseguirá assumir a liderança na reta final da prova brasileira para ficar em primeiro lugar na prova atual. As etapas pelas quais o Alvinegro Carioca passou também contribuíram.

Enquanto isso, a presidente Leila Pereira e o diretor Anderson Barros monitoram o mercado para determinar a elegibilidade do time para 2024. Um dos maiores sonhos dos torcedores é o retorno do meia Gustavo Scarpa.

O jogador foi vendido ao Nottingham Forest da Inglaterra no início do ano e foi emprestado ao Olympiacos da Grécia. Clubes brasileiros, incluindo o Palmeiras, começaram a monitorar sua situação, mas a informação acabou vazando.

Segundo o correspondente brasileiro Alessandro Vieira, do Boravip, o clube inglês avisou que só aceitará negócio se for via venda. Atualmente, um empréstimo para o jogador de 29 anos está descartado.

Vale lembrar que, além do Palmeiras, Flamengo e São Paulo também parecem interessados ​​em contratá-lo em 2024. O profissional disse que o segundo homem citado deve ser retirado de campo porque tem interesse em um empréstimo.

Vale destacar que Scarpa vale € 8 milhões (R$ 42 milhões na cotação atual) segundo o site Transfermarkt. Jogou pelo Vidor entre 2018 e 2022, conquistando oito títulos. Entre eles, havia dois libertadores.

Veja também