Nosso Palmeiras

Em entrevista coletiva, Abel Ferreira desabafa após derrota do Palmeiras para o Flamengo

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Youtube/TV Palmeiras

Atuando fora de casa, no Estádio do Maracanã, o Palmeiras não foi bem e acabou sendo derrotado por 3 a 0 para o Flamengo. Pedro, com dois gols, foi o destaque do jogo, enquanto que Arrascaeta também deixou o seu.

No início do segundo tempo, o zagueiro Gustavo Gómez, um dos principais destaques do Verdão, ainda acabou recebendo vermelho direto após falta dura em Arrascaeta.

Em entrevista coletiva, o técnico alviverde, Abel Ferreira, não se esquivou ao exaltar a boa atuação dos comandados do técnico Tite, que voltam a sonhar com o título do Campeonato Brasileiro.

“Nosso adversário foi muito melhor. Fazendo um resumo rápido do jogo, os 15 primeiros minutos são nossos e a primeira grande oportunidade é nossa. Num jogo desse nível, contra um adversário que está com o orgulho ferido por não ter ganhado nada esse ano… Foram melhores, mais agressivos, cometeram menos erros. Jogaram melhor e foram os justos vencedores”, disse Abel.

“O primeiro gol é mérito do adversário. A forma como o Pedro acha o espaço nas costas… O segundo não. Nossa equipe virou as costas para a bola. Para quem luta pelos objetivos que nós lutamos esse tipo de erro custa caro. E a expulsão nos tira do jogo”, seguiu.

Poderíamos ter tirado o Flamengo da luta (pelo título). Disse isso aos jogadores. Se o Flamengo perdesse, estava fora. Flamengo ganhou, agora vai ser até a última rodada. Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Bragantino, Botafogo (…)”, completou Abel Ferreira,

Veja também