Nosso Palmeiras

Mauro Cezar não perdoa e parte para cima de Abel Ferreira: “Ele valorizou…”

"Ótimo jogador"; Mauro Cezar se rende ao talento de titular do Palmeiras
Mauro Cezar Pereira. Foto: Youtube/Jovem Pan

A entrevista coletiva de Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, vem dando o que falar. Na ocasião, o comandante detonou o calendário e o comportamento emocional da imprensa nacional.

“Eu não sou brasileiro, eu sou europeu. Desculpa dizer isso. Não fui criado na escola de futebol do Brasil. Sou frio, aqui é tudo muito emocional”, disse.

Comentarista da Rádio Jovem Pan, Mauro Cezar não aprovou a postura de Abel, e relembrou o comportamento do palmeirense à beira do gramado.

“Ele é frio? Com tantas expulsões? À beira do campo ele é um sujeito frio? Mas eu acho esse assunto um saco. Já é a oitava ou nona vez que a gente fala sobre isso. E muito antes do Abel protestar contra o calendário, nós da imprensa já questionávamos e criticávamos o calendário”, disse Mauro.

“O Abel mesmo poupou jogadores na Libertadores para uma decisão do Campeonato Paulista. Então, ele valorizou o campeonato estadual que é o grande entrave do calendário. O calendário é ruim porque nós temos os estaduais que ocupam um pedaço muito grande do calendário. E os clubes concordam com isso”, finalizou o comentarista.

Antes de fim do Brasileirão, Palmeiras acerta venda de atacante liberado por Abel

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com Abel Ferreira no comando técnico, o Palmeiras já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Além de reforços pontuais, o clube também monitorado de perto novas saídas.

O ataque, um dos pontos fortes do atual elenco, ganha novidades e na últimas horas o clube encaminhou uma nova definição.

Segundo informações do jornalista Germán García Grova, o Boca Juniors, da Argentina, exercerá a opção e compra de Miguel Merentiel, que foi uma das principais armas para o rival eliminar o próprio Palmeiras da Copa Libertadores da América.

Para bater o martelo em definitivo, o time argentino desembolsará 3 milhões de dólares, cerca de 14,6 milhões de reais na cotação atual.

Veja também