Bancado por Abel Ferreira nessa reta final e convocado pela seleção brasileira, Endrick está em alta e é um dos mais exaltados pela torcida do Palmeiras. No Brasileirão, é o artilheiro do Verdão até aqui, com nove gols marcados.
Apesar da boa fase, Luis Fabiano, comentarista da ESPN, pregou cautela e ressaltou que o momento de Gabriel Jesus com a camisa alviverde foi muito melhor.
“O Gabriel Jesus ajudou muito mais, foi o campeonato todo. O Endrick passou um bom tempo na reserva. Agora, nessa reta final, está muito bem, conseguindo ajudar o Palmeiras, está sendo decisivo e jogando bem. Mas eu acho que o Gabriel Jesus foi mais (decisivo). Bom jogador, futuro promissor, mas preciso ver mais jogos, Libertadores, por exemplo, jogos mais difíceis e testes mais exigentes”, disse.
“Ele tem muito a evoluir, com certeza, vai ser um grande jogador se tiver a cabeça no lugar. Ele vai para a Espanha, um amigo meu vai com ele, vai ajudá-lo, mas eu queria ver mais jogos difíceis”, completou o ex-atacante.
Zé Rafael não pipoca e manda a real após Palmeiras assumir liderança do Brasileirão

Eliminado da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, o Palmeiras busca a taça do Campeonato Brasileiro para fechar o ano com saldo positivo. É bem verdade que o clube já faturou a Supercopa do Brasil e Copa do Brasil nessa temporada, mas um título brasileiro daria respaldo à diretoria para definir o planejamento 2024.
No meio-campo, um que vem se consolidando como um dos principais destaques é Zé Rafael. Na última rodada, diante do internacional, pelo Brasileirão, deixou o seu e comorou a fase positiva do time.
Na saída de campo, Zé destacou a força do elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira.
“A gente estava precisando dar uma resposta imediata. É um resultado importantíssimo para nos colocar de novo na briga por título”, iniciou o camisa 8.
“Nossa equipe ainda está de pé, está lutando e vai permanecer assim até o final. Tem coisa que não dá pra falar que acontece no vestiário, mas nossa equipe sentiu, a gente não esperava sair. Estávamos confiantes de que poderíamos chegar na final. Aqui em Barueri, contra o Santos, um jogo onde nossa cabeça não estava no lugar, corpo não teve a melhor resposta e acabamos sentindo”, seguiu Zé.
“Se tivesse sentido menos, teria uma condição melhor hoje, mas bateu a poeira, levantou. Somos uma equipe que não desiste fácil quando a gente vê que tem chance”, finalizou o volante.
Veja também
- Escalação do Palmeiras: Abel tem dúvida importante para o confronto contra o River
- Palmeiras: Estação "Abel Ferreira" causa polêmica nas Redes Sociais
- Você já sabe onde poderá assistir Palmeiras x River Plate pela Libertadores?
- Barcelona e Premiere League querem tirar promessa africana do Palmeiras
- Por que Andreas não teve dificuldade em se adaptar no Palmeiras?
- Com o empate do Flamengo, Palmeiras vira líder em critério importante; veja
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.