Nosso Palmeiras

Entre Gabriel Jesus e Endrick, Diniz escolhe titular diante da Argentina

Staff Images / CBF
Staff Images / CBF

O Palmeiras está vivendo uma temporada consistente sob o comando de Abel Ferreira. O time conquistou o Paulistão e a Supercopa do Brasil, e está fazendo um bom campeonato Brasileirão, já na briga pelo título.

É importante ressaltar que, apesar de estar brigando pela conquista do segundo Campeonato Brasileiro consecutivo e ter sido eliminado nas semifinais da Libertadores, a torcida cobrou bastante ao longo do ano.

Os dois principais motivos das críticas dos palmeirenses foram a falta de contratações e o baixo número de oportunidades para o jogador Endrick. Em relação às contratações, apenas Artur e Richard Rios chegaram, o que dificultou para Abel.

Já em relação ao jogador da base palmeirense, o seu rápido crescimento nos últimos jogos deixa dúvidas na mente dos torcedores, visto que ele quase não foi utilizado antes disso.

Por essa razão, devido aos gols decisivos e jogadas brilhantes, o técnico Fernando Diniz optou por convocá-lo para a Seleção Brasileira. No confronto contra a Colômbia, o talentoso atleta do Palmeiras fez sua estreia, porém, foi na derrota por 2 a 1.

Além disso, diante da lesão de Vini Júnior, o qual precisou ser cortado, alguns torcedores do Palmeiras esperavam que Endrick tivesse sua primeira chance como titular.

No entanto, conforme as informações do GE, a tendência é que Endrick permaneça como reserva, e outra revelação do Verdão assuma a posição de titular: Gabriel Jesus. A escolha de Diniz causou questionamentos por parte da torcida, devido ao retorno de lesão do jogador. Outro candidato que também é mencionado para a vaga é João Pedro.

Veja também