Nosso Palmeiras

Com Gómez expulso, Palmeiras corre atrás e empata com o Fortaleza

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Embora tenha ficado duas vezes atrás no placar, o Palmeiras segurou o empate fora de casa com o Fortaleza e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão continua assim a depender apenas de si para vencer a competição nacional nas três jornadas restantes. E o triunfo veio apesar do Palestra ter jogado grande parte do segundo tempo com o jogo em andamento devido à suspensão do zagueiro Gustavo Gómez.

O Laion saiu na frente no primeiro tempo com gol de Thiago Galhardo. O empate do Palmeiras aconteceu quando o clube não tinha o capitão em campo, Raphael Veiga acertou um belo chute de fora da área. Porém, o Tricolor de Aço recuperou a liderança poucos minutos depois com gol de Calebe. Mas o Alviverde pressionou pelo empate com Zé Rafael.

O Fortaleza começou melhor e não demorou a assumir a liderança. Aos 19 minutos, Thiago Galhardo aproveitou boa jogada de Guilhermo pela esquerda e chutou direto no canto direito de Weverton. Mais cedo, Caio Alexandre já havia acertado a trave do Palmeiras em chute de fora. A equipe alviverde inclusive tem interesse no meio-campista Leão para a próxima temporada. Após abrir o placar, o Laion controlou o jogo e só sofreu perigo no final da etapa inicial, principalmente quando a finalização de Raphael Veiga no canto esquerdo só parou para o goleiro João Ricardo fazer boa defesa.

O Fortaleza voltou no segundo tempo e poderia ter ampliado o placar, mas Tinga finalizou em grande oportunidade. Mesmo assim, o Tricolor de Aço manteve o jogo sob controle. E parecia que seria ainda maior quando Gustavo Gómez foi expulso por falta na entrada da área, encerrando um jogo que Murilo havia começado escorregando.

Mas quando o Verdão parecia estar ainda mais em apuros, os brancos procuraram empatar com um remate de fora da área de Raphael Veiga, no canto esquerdo do guarda-redes João Ricardo.

O problema foi que a resposta de Laion foi rápida e Caleb empatou. E o time nordestino ainda teve chance de matar o jogo quando Mayke perdeu a bola, marcou falta, Zé Welison chutou na frente do gol, passou para Caleb, que devolveu para Welison que finalizou mas Mayke defendeu antes da bola entrou.

E se não fizerem, fazem, o Fortaleza concedeu o empate quatro minutos depois em cobrança de escanteio, Piquerez errou, mas a bola ficou na área e Murilo cabeceou para Zé. Rafael bateu no canto direito.

O Palmeiras voltará a campo nesta quarta-feira (29), quando enfrentará o já rebaixado América-MG, no Allianz Parque, às 21h30

Veja também