Nosso Palmeiras

Alvo do futebol europeu, Estevão revela tudo e dedura futuro no Palmeiras

Estevão
Estevão. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Na última sexta-feira, uma das maiores promessas do Palmeiras, o meia-atacante Estêvão, participou do Jogo das Estrelas, partida beneficente para arrecadar alimentos para doações. O evento aconteceu no município de Santana de Parnaíba, região metropolitana de São Paulo.

O jovem, que já esteve ligado ao Chelsea e ao PSG, minimizou as consultas de clubes europeus. Ele afirma que tem a mente voltada para o Palmeiras e fala sobre a história dos prédios do Verdão.

“Tá bem tranquila, minha cabeça está bem focada no Palmeiras, desejo fazer uma bela jornada enquanto estiver aqui, quero dar o meu máximo e construir minha história, para depois, se Deus quiser, ir para fora”, declarou o jogador.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, no Mineirão, o atleta de 16 anos estreou pelo Palmeiras. Tornou-se o quarto mais jovem a entrar em campo pela primeira vez pelo clube, atrás de Endrick, Taddei e Vinícius.

Apesar do primeiro passo, Estêvão ainda se vê longe do time profissional comandado por Abel Ferreira e acredita que precisa se desenvolver ainda mais para se firmar no elenco alviverde. Além disso, o jogador não se sente pressionado pelo apelido que recebeu na base, “Messinho”, sua grande inspiração no futebol.

“Eu acho que cada passo é um passo. A estreia foi um passo, agora subir em definitivo será outro passo. Não podemos antecipar, subir degraus antes da hora. Tem que ser tudo no seu tempo e vou me esforçar ao máximo para ajudar minha equipe”, disse.

“Não vejo como pressão. Me espelho bastante no Messi, tento fazer as mesmas coisas que ele faz. Às vezes dá certo (risos), mas eu não vejo problema”, acrescentou.

Para seguir o caminho de Endrick e Luis Guilherme, Estêvão deve se inscrever na Copinha 2024 antes de ingressar no time profissional do Palmeiras. A tendência é que consiga mais oportunidades na próxima temporada.

Veja também