Nosso Palmeiras

“Eu conheço”; Bernardo Silva, do City, não pipoca e fala o que pensa sobre Abel Ferreira

Bernardo Silva
Bernardo Silva. Foto: Divulgação/Manchester City

Multicampeão no Palmeiras, Abel Ferreira é observado de perto pelo mundo da bola e vem recebendo situações concretas nas últimas temporadas. O Verdão, no entanto, não pertence se desfazer do ídolo.

Presente na disputa do Mundial de Clubes, Bernardo Silva, um dos principais destaques do Manchester City, da Inglaterra, concedeu entrevista e exaltou o trabalho de Abel à frente do Verdão.

“Não vi a final da Libertadores, mas tento sempre que possível. Temos uma conexão entre Portugal e Brasil. Sei, por exemplo, o que o Abel Ferreira tem feito. Times brasileiros são sempre muito bons e vocês têm uma chance de chegar à final”, disse.

“O treinador do Palmeiras é português e é uma pessoa que conheço, portanto o desejo muita sorte nessa final. O Gabriel Jesus é Palmeirense também, então um pouco do lado do Palmeiras. Não sou torcedor de nenhuma equipe do Brasil e desejo muita sorte à todas. Porém, vendo que o time tem um treinador português e o Gabriel, que é um grande amigo meu, torcendo por esse time, sempre estarei desse lado”, completou.

Em recuperação de lesão, Dudu manda recado diferenciado para torcida do Palmeiras

Dudu
Dudu. Foto: Cesar Greco-Palmeiras

Com um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Palmeiras tem Dudu como um dos principais destaques. Atualmente, se recupera de uma grave lesão no joelho direito e deve retornar aos gramados somente no meio de 2024.

Novamente campeão brasileiro pelo Alviverde, Dudu esteve presente com o elenco na partida do título diante do Cruzeiro, fora de casa, no Estádio do Mineirão. Em nota divulgada em suas redes sociais, Dudu não escondeu a sua vontade em estar atuando.

“Todo jogador quer estar em campo em um momento como esse, mas, infelizmente, ainda vou levar um tempo para voltar a jogar. O mais importante é que estou me esforçando ao máximo, e venho evoluindo bem. Sempre cuidei bastante do meu corpo e sempre dei importância para os trabalhos preventivos e de manutenção. E acho que isso está sendo fundamental para que meu corpo reaja de forma positiva às etapas do tratamento, que não é fácil”, disse.

“Sei que ainda falta um tempinho, mas, como disse, seguirei focado e fazendo tudo o que o pessoal do departamento médico e da preparação física mandarem para eu voltar ainda melhor”, completou o camisa 7.

Veja também