Nosso Palmeiras

Leila Pereira é rápida e xodó do Santos pode ser o próximo reforço do Santos

Palmeiras Leila
Leila, presidente do Palmeiras

O Palmeiras está atento ao mercado. Ao final de 2023, com mais títulos (3) do que contratações (2), o Verdão iniciou a temporada 2024 buscando ainda mais ativamente reforços para o time.

Até o momento, os nomes de jogadores como Anibal Moreno e Bruno Rodriguez foram anunciados oficialmente, enquanto as negociações também avançaram para outros jogadores, como o meio-campista Caio Alexandre.

Porém, o Verdão não deve parar por aí. O objetivo de Leila Pereira não é gastar muito dinheiro em reforços, mas sim encontrar aqueles nomes específicos que estejam em boa posição de negociação.

O zagueiro João Basso, de 26 anos, é um exemplo. O jogador foi contratado no meio do ano, mas o salário pode dificultar sua permanência e participação na série B.

João Basso durante o Brasileirão. Foto: Fernanda Luz/AGIF
João Basso durante o Brasileirão. Foto: Fernanda Luz/AGIF

Com a expectativa de queda do teto salarial do Santos, Fluminense e Palmeiras demonstraram interesse em contratar o zagueiro, segundo informações levantadas pelo jornalista Lucas Costa.

Vale destacar que o Basso está avaliado no mercado em cerca de 1,5 milhão de euros, pouco mais de R$ 7,5 milhões. Isso significa que Leila terá que “tirar o escorpião do bolso” se quiser contratá-lo.

Por fim, vale destacar também que Basso disputou apenas 14 partidas no Brasileirão deste ano e teve um bom desempenho. No total, recebeu apenas um cartão amarelo, estatística interessante para um meio-campista. A tendência é iniciar as negociações nos próximos dias.

Veja também