Nosso Palmeiras

Palmeiras define saída de artilheiro para o Paysandu

Diretoria do Palmeiras
Diretoria do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Enquanto segue no mercado do futebol em busca de reforços para o time do Palmeiras, a diretoria de futebol do clube negocia empréstimos para atletas que não estão nos planos do técnico Abel Ferreira.

O elenco e a comissão técnica do Palmeiras aproveitam as férias que estão chegando ao fim, embora o clube não tenha divulgado a data da reapresentação, a tendência é que seja no dia 8 de janeiro – enquanto sua diretoria de futebol trabalha para fortalecer o elenco e tirar atletas dos planos.

Após contratar dois jogadores ofensivos, o meio-campista Aníbal Moreno e o atacante Bruno Rodrigues; O Palmeiras tenta fechar acordo com o Fortaleza para Caio Alexandre, meio-campista emprestado pelo Vancouver Whitecaps, do Canadá; e com o Bahia pelo meio-campista Cauly.

Quem também está perto de anunciar uma nova adição ao time do Palestra Itália é o lateral-esquerdo Caio Paulista, do São Paulo, emprestado pelo Fluminense até 31. Nesta segunda-feira (25), o jogador editou seu perfil no Instagram, removendo o São Paulo clube como um time, em quem ele joga.

Em outra frente, Anderson Barros e sua assessoria estão contratando jogadores que estão fora dos planos do técnico Abel Ferreira para a próxima temporada. Um exemplo é o lateral-esquerdo Jorge. Após retornar de um período de empréstimo ao Fluminense, onde passou um ano lesionado, ele jogar pelo Santos.

Outro empréstimo estava agora garantido; O atacante Ruan Ribeiro, de 20 anos, destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, foi anunciado como reforço do Paysandu, que conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro 2024. A informação foi divulgada pelo site do Palestra.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Ruan foi emprestado ao Valmiera FC da Letônia após seu segundo título da Copinha. Na ex-república da União Soviética, o jogador fez uma boa temporada, marcando seis gols e somando duas assistências em 31 partidas do campeonato nacional. Seu contrato com o Palmeiras vai até abril de 2024.

Veja também