Com Raphael Veiga na mira de clubes europeus, o Palmeiras já deixou claro que irá buscar um novo meio-campista. O desejo é aprovado por Abel Ferreira, que garantiu permanência até o fim de 2024 e participa ativamente da montagem do plantel.
Na mesa, um alvo foi Gustavo Scarpa, ex-Nottingham Forest, da Inglaterra, e que acabou assinando com o Atlético Mineiro.
Segundo o comentarista Osvaldo Pascoal, da ESPN, antes do meia seguir o sonho de atuar no Velho Continente, o Verdão lhe ofereceu o segundo maior salário do elenco, fica atrás apenas de Dudu, mas sem sucesso.
Pouco tempo depois, o Palestra buscou um eventual retorno de Scarpa, mas também fracassou. Com isso, a diretoria comandada por Leila Pereira optou por não tentar uma nova investida.
“Eu vou falar o que me disse um dirigente do Palmeiras. Ele me disse o seguinte: ‘Não seria lógico, depois de tudo que a gente fez pelo Scarpa e tudo que a gente ofereceu, a gente fazer tudo de novo para ele voltar’. Teve uma conversa, mas não andou, ele preferiu continuar na Grécia. O Palmeiras fez uma consulta, mas ele quis ficar na Europa”, disse.
“O Palmeiras ofereceu para o Scarpa o segundo maior salário do elenco para ele não ir para a Inglaterra. Todo mundo sabe que o maior salário é o Dudu. Ele seria o segundo maior salário, mas não quis. Acho que o pessoal do Palmeiras se sentiu um pouco ferido”, completa Pascoal.
Palmeiras fica para trás e Flamengo de Tite fica próximo de acerto com reforço ‘diferenciado’
Passando férias em Portugal, Abel Ferreira participa ativamente do elenco do Palmeiras para a próxima temporada e novos acertos agitam a torcida nas redes sociais.
Por lá, os alviverdes não escondem o carinho por Matías Viña, que teve uma passagem vitoriosa pelo Palestra e que acabou assinando com a Roma, da Itália. Por lá, não vem tendo grande espaço e está emprestado ao Sassuolo, da Itália.
Recentemente, chegou a ter o nome especulado em um possível retorno ao Palmeiras, mas sem sucesso. Neste momento, a tendência é que seja anunciado pelo Flamengo.
As tratativas estão avançadas, restando apenas pequenos detalhes para o martelo seja batido. Os valores giram em torno de 6 milhões de euros, cerca de 32 milhões de reais.
Veja também
- Palmeiras: Após especulações, Gabigol acerta com novo clube
- Hércules tem preço definido para assinar com o Palmeiras: "Bolada"
- Opinião: Palmeiras precisa priorizar um centroavante para 2025
- Só falta assinar: Flamengo 'perde' meio-campista para o Palmeiras de Abel
- Fora do Palmeiras: Atacante se irrita e não deve mais jogar com Abel Ferreira
- De volta ao Palmeiras: Volante anuncia retorno após 2 anos fora do Brasil
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.