O Grêmio já tinha praticamente tudo acertado para concretizar a transferência do zagueiro Lucas Freitas do Palmeiras para 2024. Porém, de última hora, o zagueiro e o clube paulista decidiram aceitar a oferta de empréstimo do Juventude por mais uma temporada e deixaram o clube Imortal com as mãos vazias.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o principal motivo da pendência do acordo entre Palmeiras e Grêmio era que Lucas Freitas teria muita concorrência no time comandado por Renato Gaúcho.
“Juventude deu chapéu no Grêmio e acertou a contratação de Lucas Freitas. O Palmeiras chegou a trocar contrato com o Tricolor para vender o defensor por R$ 7 milhões, mas o jogador, o Verdão e os representantes entenderam que neste momento seria melhor um empréstimo ao Juve, onde terá mais chances para jogar. Inclusive, Thiago Carpini ligou para Lucas Freitas e apresentou um grande projeto para ele”, escreveu Venê em seu perfil no X (antigo Twitter).
O jovem zagueiro de 22 anos irá, portanto, ao Caxias do Sul em 2024 por empréstimo até dezembro, sem opção de compra.
Haverá também uma cláusula no contrato que dará ao Juventude uma “taxa de apresentação” de 10% caso Lucas Freitas seja vendido para outro time durante o empréstimo.
O Palmeiras continuará pagando parte do salário do zagueiro, que se destacou na Série B desta temporada pela Chapecoense.
Veja também
- Palmeiras está negociando joia que foi destaque na copinha; veja
- Abel Ferreira toma decisão e escalação do Palmeiras terá mudanças contra o Vitória
- Palmeiras presta homenagem a Raphael Veiga em despedida oficial; veja os vídeos
- Palmeiras busca reação, mas carrega um incômodo que ainda não resolveu
- Crise fora de campo muda planos do Palmeiras e provoca ruptura inesperada
- Palmeiras: Abel pode ter reforço importante para confronto contra o Vitória
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

