Nosso Palmeiras

Em apresentação no Atlético-MG, Scarpa não pipoca e manda a real sobre o Palmeiras

Scarpa
Gustavo Scarpa. Foto: Pedro Souza

Após uma passagem longe da esperada no exterior, Gustavo Scarpa topou retornar ao mercado brasileiro e assinou em definitivo com o Atlético Mineiro, que conta com Felipão no comando técnico.

No Brasil, Scarpa brilhou vestindo a camisa do Palmeiras e é bastante querido pela torcida. No seu último título pelo Verdão, o Campeonato Brasileiro de 2022, foi eleito o craque e cotado até para defender a seleção.

Em apresentação no Galo, Scarpa falou sobre o desejo de atuar na Arena MRV, ainda destacando a força do Allianz Parque, estádio do Palmeiras e sua antiga casa.

“Será um prazer jogar na Arena MRV. Tenho certeza que do mesmo jeito que ela foi muito crucial para o final da campanha do Brasileirão de 2023, será muito importante ao longo desse ano”, disse.

“Faz muita diferença [ter uma casa própria]. No Palmeiras, a gente tirou muita vantagem do peso de jogar em casa, com o apoio da torcida. Espero que aqui no Galo não seja diferente”, completa.

Sem Endrick, Abel encaminha escalação ‘ousada’ do Palmeiras para início de temporada

Elenco do Palmeiras
Elenco do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com Endrick liberado para disputar o torneio Pré-Olímpico com a seleção brasileira, o Palmeiras terá mudanças táticos neste início de temporada.

Recentemente, para o comando ofensivo, o clube definiu a aquisição de Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro, e que chega para buscar o seu espaço entre os onze iniciais.

Em um primeiro momento, a ideia é que Bruno seja presença no banco de reservas, enquanto que Breno e Rony aparecem à frente.

Segundo o site Palmeiras Online, a tendência é que o Palestra comece o ano com Weverton, Murilo, Goméz, Marcos Rocha, Piquerez, Zé Rafael, Ríos, Mayke, Raphael Veiga, Breno Lopes e Rony.

Veja também