Nosso Palmeiras

“Alguns não acreditam”; Abel manda a real sobre Flaco López e vai além

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras venceu o Inter de Limeira por 3 a 2 na noite de quarta-feira, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, conquistando a primeira vitória da temporada. Após a partida, o técnico Abel Ferreira falou sobre a permanência no clube e o reencontro com a torcida após renovação de contrato até o final de 2025.

 Sempre disse que tinha contrato com o clube. Não vale a pena falar sobre isso. Ficamos todos contentes em prolongar a nossa ligação. Ligação com o clube, jogadores. O lado emocional falou muito alto. A verdade é que tinha tudo para sair, mas tenho uma ligação muito sentimental com esse clube e esses torcedores (…) Eu tenho um carinho por todos os funcionários e pela nossa presidente Leila Pereira. Ela faz coisas por mim que outros não faziam – analisou.”

Abel também explicou as mudanças táticas do Verdão no início do Paulistão. Sem Endrick na seleção pré-olímpica, o treinador optou por Breno Lopes e Rony na primeira partida e Flaco López e Bruno Rodrigues no segundo duelo. Questionado sobre a falta do número 9, ele voltou a pedir à diretoria o reforço do setor ofensivo do time.

O Endrick, para ser sincero, não sei se vem com a cabeça no Palmeiras ou no Real Madrid. Não sei. Sei que o clube tem que ir atrás de uma reposição para ele. Jogador com características espetaculares, mas vai chegar aqui e daqui a pouco está no Real Madrid. Precisamos de uma solução quando for embora… Ou até antes – afirmou.”

O técnico também revelou o interesse do clube argentino River Plate em Flaco López, segundo Abel, o time está disposto a gastar cerca de sete milhões de dólares pelo jogador. Ainda em busca do primeiro gol da temporada, o atacante de 23 anos teve a chance de começar como titular nesta quarta-feira (24) e, apesar de não ter marcado o fundo das redes, fez bem em encontrar jogadas e dar aos companheiros a chance de passar e criar.

Estou sempre desafiando… Digo ‘parece que não tem sangue argentino’. Hoje na roda falei ‘esse que está do seu lado tem… Tenha a certeza absoluta. O Aníbal’. O Flaco está melhorando muito. Alguns não acreditam, mas eu sim, ainda é jovem. O River quer pagar seis, sete milhões para ele. Sempre falo, lembrem-se do Raphael Veiga, o tempo que demorou até ter maturidade. É preciso jogar com a pressão e sempre dar o melhor de si – concluiu.”

Com a vitória, o Verdão assume a liderança do Grupo B com 4 pontos à frente de Água Santa, Ponte Preta e Guarani. A próxima partida do Palmeiras pelo Paulistão é domingo (28), às 18h (horário de Brasília), contra o Santos, no Allianz Parque.

Veja também