O Palmeiras venceu o Inter de Limeira em casa por 3 a 2, com dois gols de Raphael Veiga e um de Rony.Foi a primeira vitória do time na competição, já que o Palestra estreou no torneio com um empate.
Agora o Alviverde volta a campo na noite do próximo domingo (28), às 18h, para seu primeiro clássico da temporada. O time comandado pelo português Abel Ferreira enfrenta o Santos, que joga como mandante na terceira rodada do Paulistão.
Ainda prestes a vencer na noite de ontem (24), o grande nome da partida foi o meia Raphael Veiga. Foi um dos principais jogadores da história recente de vitórias do Palmeiras.
Porém, nos últimos dias houve especulações de que ele estaria na mira do futebol da Arábia Saudita. Al-Ettifaq teria interesse em assinar o número 23 para 2024.
Na zona mista, após a vitória sobre o Inter de Limeira, o ídolo palestra foi questionado sobre seu futuro. Ele não falou, mas manteve segredo. Ele não garantiu que permanecerá no time e disse que prefere não falar sobre seus planos de continuidade na carreira.
“Eu tenho minhas ambições, mas prefiro guardar para mim. Essas questões que chegam e falam em proposta e tudo mais, eu acho que estou focado, estou muito feliz no Palmeiras”, iniciou Veiga.
Apesar de não ter dito que permaneceria no time até o final do ano, ele disse que está muito feliz no Palestra e focado em continuar escrevendo a história do Alviverde.
“Isso eu deixo para o meu pessoal cuidar, acho que não é um assunto que eu quero tratar. Estou focado em fazer história no Palmeiras, daqui a pouco temos mais uma final, quero ganhar mais esse título, então acho que esse é meu foco”, encerrou o titular de Abel.
De salientar que esta não é a primeira vez que se especulam sobre o médio. O desejo do clube é mantê-lo porque, além de titular, Raphael é um dos principais jogadores do time.
Sob o comando de Abel Ferreira, Veiga tornou-se um dos melhores em sua posição no futebol brasileiro. Times da Europa já tiveram o nome do meio-campista palmeirense citado em janelas de transferências do mercado do futebol.
O talento e o futebolista camisa 23 foram tão reconhecidos que chegou a defender as cores da Seleção Brasileira. Nas últimas convocações, mesmo Fernando Diniz sendo o comandante, ele teve essas oportunidades.
Um detalhe é que a possível saída do jogador seria uma grande preocupação para os torcedores do Palmeiras. Isso se deve ao fato do clube não ter conseguido trazer um único meio-campista como reserva.
Veja também
- "Oficial"; Resultado final de eleição para presidente do Palmeiras é divulgado
- Palmeiras disputa com o Cruzeiro de Diniz acerto com reforço de R$ 30,2 milhões
- Partiu, Inglaterra: Arsenal oferece R$ 180 milhões por destaque do Palmeiras
- Jhon Textor vai aos microfones e manda 'recadinho' ao Palmeiras antes de jogão
- Meio-campista do Palmeiras é negociado em troca por Facundo Torres
- Pediu para sair: Zagueiro do Palmeiras será negociado em 2025
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.