Neste domingo, o Palmeiras derrotou o Botafogo-SP, na Arena Barueri, por 1 a 0, na partida pela classificação para a última rodada do Campeonato Paulista . Com isso, o Alviverde garantiu a primeira colocação geral do Estadual e terá a oportunidade de decidir as partidas de mata-mata como mandante. O gol foi marcado por Rony no segundo tempo da partida.
Além de liderar o Grupo B com 28 pontos, o time também está à frente do Santos, segundo colocado, que chegou à 25ª colocação ao derrotar neste sábado o Inter de Limeira, por 3 a 2, na Vila Belmiro.
Em campo, o Verdão não foi contratado por Endrick, Gabriel Menino e Zé Rafael. Eles jogaram de forma resiliente e se recebessem o terceiro amarelo, ficariam de fora das quartas de final. O Botafogo-SP só fica na parte de baixo da tabela quando não há risco de rebaixamento, mas não consegue passar de fase. A equipe está na última posição do Grupo D com 13 pontos.
Único time invicto do Paulistão, o Palmeiras, ainda não conhece seu adversário nas quartas de final. O adversário do Verdão pode ser Ponte Preta ou Água Santa, que será conhecido neste domingo. A partida está marcada para o próximo fim de semana, ainda sem data ou horário confirmados, segundo o comandante alviverde.
O Palmeiras começou um pouco descuidado e logo no primeiro minuto Weverton teve que fazer uma boa defesa após passe de Alex Sandro. Aos dez anos, foi a vez de Jean Victor arriscar a vida e ir embora, assustando o Alviverde.
O Verdão levou perigo pela primeira vez aos 20 minutos, Richard Ríos fez o descanso e passou para o argentino Aníbal Moreno, que chutou à direita e defendeu do goleiro Michael. No minuto seguinte, Luan fez lançamento favorável para Lázaro levar a bola para a área, cortou a trave e balançou a rede, mas Michael pegou.
Aos 37, Flaco López roubou a bola no meio-campo e mandou Rony correndo para trás da defesa. O atacante começou com um drible em direção à grande área, mas foi derrubado por Matheus Costa no meio do mês. O zagueiro Botafogo-SP recebeu cartão vermelho direto.
No final do primeiro tempo, Piquerez cruzou para o meio e Flaco López saltou mais alto para segurar a cabeça, mas o goleiro Michael fez excelente defesa para evitar o gol do Palmeiras.
Sem muita inspiração no primeiro tempo, o Palmeiras voltou a entrar em contato após o intervalo. Apenas 5 minutos depois, Mayke fez boa jogada pela direita e cruzou para Flaco López na área, mas o atacante desperdiçou incrivelmente a oportunidade.
Aos 12 anos, Ríos teve a primeira chance no replay após cobrança de escanteio, mas errou. Poucos minutos depois, aos 20, foi a vez de Rony receber a bola na entrada da área, virar e chutar com perigo, mas Mikhal defendeu.
O gol do Palmeiras finalmente saiu aos 23 minutos. Mike atacou pela direita, limpou e passou para Rony. Rony ergueu os olhos e recebeu cabeceamento de Michael, abrindo o placar para o time alvinegro.
Veja também
- Atacante 'badalado' do Palmeiras pode ser parceiro de Lautaro Martínez na Inter de Milão
- Após exames, Palmeiras dá diagnostico sobre situação de Murilo
- Milito é avisado e Atlético-MG 'perde' defensor para o Palmeiras: "Oficial"
- Partiu, Itália: Atacante do Palmeiras pode assinar com a Inter de Milão
- Palmeiras define substituto de R$ 65 milhões para Ríos, que pode sair
- Partiu, Grêmio: Meio-campista do Palmeiras pode ser emprestado em 2025
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.