Nosso Palmeiras

Em entrevista, Murilo vaza relação de Abel com elenco do Palmeiras

Murilo
Murilo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o zagueiro Murilo vive grande momento no Palmeiras. Titular e um dos pilares do Palmeiras, o jogador ascendeu rapidamente e é um dos atletas de confiança do técnico Abel Ferreira.

Murilo
Murilo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Aliás, a relação de Murilo com o time palmeirense e com o técnico português foi um dos temas de conversa com o zagueiro do UOL. Na entrevista, Murilo detalhou a relação do técnico Verdão com os jogadores, dizendo que Abel sempre buscou o melhor de cada atleta.

Abel Ferreira e Murilo no Palmeiras (Foto: Reprodução)
Abel Ferreira e Murilo no Palmeiras (Foto: Reprodução)

“O Abel é um paizão, é aquele pai que sempre quer o melhor do filho. Às vezes você acha que pai é só dar carinho, é só falar coisas boas, mas não. Ele é aquele pai excelente que vai te mostrar o caminho, o que tem que fazer e da melhor forma. Ele sempre fala que quer o nosso perfeito, e ele busca muito isso. Por isso que eu gosto muito dele, eu também tenho esse pensamento de querer trabalhar, de lutar e de querer conseguir conquistar os títulos, os jogos e os nossos objetivos pessoais”, iniciou Murilo.

“Então ele vem buscando muito isso da gente, ele vem falando muito com a gente sobre isso, de querer aumentar o nosso nível, de querer buscar o nosso perfeito, então isso vem acontecendo, tanto que nos nossos jogos a gente vem crescendo muito, vem mudando a maneira de jogar e sempre mantendo o alto nível”, completou Murilo.

Leia mais: Clima leve: Abel pede e Palmeiras renova com zagueiro titular

Murillo chegou ao Palmeiras em 2022 e hoje assume o papel de um dos protagonistas deste clube multicampeão. Este atleta da Rússia havia até então ultrapassado Luan, Renan, Kuscevic, Naves e outros e assumiu esta posição em pouco tempo.

Já Abel Ferreira está no Palmeiras desde 2020 e seu contrato com o clube recém- contrato renovado vai até o final de 2025. Em entrevista recente, Abel revelou que não vai deixar o Verdão nos próximos dois anos.

Comandando o Palmeiras, o técnico acumula nove títulos até o momento: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), dois Paulistas (2022 e 2023) uma Supercopa do Brasil (2023) e dois Brasileiros (2022 e 2023).

Veja também