Nosso Palmeiras

Palmeiras toma decisão imediata sobre inscrição de reforço ‘badalado’ na Libertadores

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Mesmo tendo sido contratado por Abel, Rômulo demonstrará total dedicação no confronto em seu novo lar. Há uma dúvida entre muitos torcedores sobre a elegibilidade do meio-campista para participar da fase de grupos da Libertadores, que começa antes do final do campeonato estadual.

Rômulo
Rômulo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O site NOSSO PALESTRA trouxe a resposta. Rômulo será incluído em uma lista provisória enviada pelo Alviverde à Conmebol na sexta-feira (29), prazo final para inscrições da primeira rodada da fase de grupos.

Quando o Novorizontino rescindir seu contrato, Rômulo será transferido para a lista principal enviada à entidade. O Palmeiras poderá enviar uma relação com até 50 nomes até as 19h (horário de Brasília) na Sexta-feira Santa.

Rômulo precisa regularizar sua situação até as 15h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (1). Essa é a condição para o meio-campista jogar na estreia do Verdão contra o San Lorenzo, em 3 de abril, na Argentina.

O Palmeiras está enquadrado no Grupo F da Conmebol Libertadores e enfrentará San Lorenzo, Independiente Del Valle e Liverpool. O confronto inicial, contra os argentinos em Buenos Aires, foi agendado entre as duas partidas de uma possível final no Campeonato Paulista, repetindo o que ocorreu em 2023.

Rômulo foi contratado a pedido de Abel devido ao seu destaque por mais de um ano no Novorizontino. No ano passado, o jogador número 10 quase levou a modesta equipe de Novo Horizonte à Série A do Brasileirão.

Na Série B, Rômulo contribuiu com 11 gols em 32 jogos pelo Tigre. Em 2024, ele marcou em todos os três jogos contra os grandes do estado: Santos, São Paulo e Corinthians.

O atleta foi selecionado pela equipe técnica do Palmeiras para ser uma espécie de reserva de Raphael Veiga devido à sua versatilidade. Desde a saída de Gustavo Scarpa, nenhum outro meio-campista de criação atendeu às expectativas.

Durante o Campeonato Estadual, Abel testou Jhon Jhon e Luis Guilherme, mas nenhum deles convenceu. Nomes como Atuesta e Bruno Tabata não estão nos planos após terem sido emprestados pelo Verdão.

Veja também