Nosso Palmeiras

Palmeiras: Atacante fica próximo de retorno e anima Abel Ferreira

No domingo passado (21), o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Flamengo, num jogo considerado aquém das expectativas, dada a qualidade das duas principais equipes do país nos últimos anos.

Foto: Reprodução

Um acontecimento fora das quatro linhas chamou a atenção: Tite revelou ter sido alvo de cusparada por parte de um torcedor palmeirense durante a partida.

Apesar do empate, o Verdão está em excelente forma e é um dos favoritos para vencer todos os campeonatos que disputará: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e, claro, a Libertadores.

Enquanto isso, o técnico Abel Ferreira aguarda o retorno de dois jogadores: os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues. Além do número 7, surgiram notícias positivas sobre o ex-jogador do Cruzeiro.

Foto: Reprodução

Conforme informado por Flavio Latif, jornalista do UOL Esporte e especialista no atual Campeão Brasileiro, Bruno Rodrigues está progredindo bem em sua recuperação da lesão no joelho sofrida durante o Campeonato Paulista.

Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues. Foto: Divulgação/Palmeiras

Naquela ocasião, o jogador recém-chegado ao Verdão teve que sair de campo durante o jogo contra a Inter de Limeira, válido pela etapa de grupos do campeonato estadual em 24 de janeiro, devido a uma lesão.

No entanto, há a informação de que o atleta de 27 anos está quase pronto para voltar, embora não exista uma data definida para o seu retorno às ordens do treinador Abel Ferreira para o restante da temporada.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O profissional também revelou que, resumidamente, o atacante seguirá um programa com treinos individuais e em conjunto com a equipe gradualmente, algo que ele já fez na manhã de segunda-feira (22) na Academia de Futebol.

Agora, o Maior Campeão Nacional mudará o foco e se dedicará à Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (24), a equipe viajará para o Equador para enfrentar o Independiente del Valle.

O jogo terá lugar no Estádio Banco Guayaquil, com o pontapé inicial marcado para as 21h30 (horário de Brasília).

Veja também