Nosso Palmeiras

Vampeta não perdoa declaração de Abel Ferreira e sobe o tom contra técnico do Palmeiras

Vampeta vira tema no Palmeiras
Vampeta vira tema no Palmeiras. Foto: Youtube/Jovem Pan

Raphael Veiga, discreto durante a partida, não conseguiu ter um papel definitivo no jogo do Palmeiras contra o Flamengo. Após o confronto pelo Brasileirão, Abel Ferreira admitiu que tem responsabilidade ao escalar frequentemente o jogador de número 23. Nesse sentido, o treinador português indicou que deve descansar o meio-campista em breve.

Abel Ferreira - Foto: TV Palmeiras
Abel Ferreira – Foto: TV Palmeiras

“A culpa é minha, porque já deveria ter tirado ele em dois ou três jogos, mas sigo o colocando. O Veiga é um jogador que pode nos dar coisas e decidir jogos a qualquer momento. E o problema é o treinador que insiste em colocá-lo em campo, mas ele precisa descansar.”, afirmou.

Em reação às declarações, Vampeta interpretou o tom de Abel Ferreira como sendo sarcástico. Isso se deve ao fato de que Raphael Veiga contribuiu com três assistências na vitória do Palmeiras sobre o Liverpool-URU, situação que pode ter provocado uma resposta irônica por parte do técnico.

Vampeta
Vampeta. Foto: Youtube/Jovem Pan

“Alguém pergunta se o Veiga não tá bem… aquilo que o Abel fala é ironia, viu?! Não tem nem duas semanas que o Veiga deu três passes para gol […] É milonga quando ele fala que ‘a culpa é minha’. Deu três assistências. Ali é pra tirar os caras. Ele foi sarcástico, tá tirando todo mundo.”, disse Vampeta, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Enfrentando uma sequência negativa sem vencer o Flamengo pelo Brasileirão desde 2017, o Palmeiras não ameaçou muito a meta defendida por Rossi durante os 90 minutos. Devido ao desempenho da equipe, Vampeta acredita que Abel Ferreira buscou neutralizar inicialmente o adversário. Contudo, sem Endrick e Veiga decidirem a partida, a equipe não conseguiu marcar gols.

Foto: Reprodução

“Ele sabe que não podia perder para o Flamengo. Tem sete anos que o Flamengo não perde para o Palmeiras. Ele iria neutralizar o Flamengo e esperar que o Endrick e o Veiga fizessem uma coisa a mais.”, analisou.

Veja também